A nova forma de se comprar um imóvel
Realidade aumentada e realidade virtual dão início ao mundo do metaverso na construção civil
A forma de se vender e comprar imóveis está mudando rapidamente. Isso devido ao uso da realidade aumentada e realidade virtual que chegam para colocar a construção civil e todo o mercado envolvido no mundo do metaverso.
Quem explica esse conceito, e já possui diversos projetos nessa área, é o empreendedor Leonardo Delfino, CEO da Criando Valor, empresa de tecnologia, que faturou ano passado R$ 3,5 milhões e que para este primeiro trimestre de 2022 já projeta um crescimento acima de 200% em relação ao mesmo período de 2021. “Estamos prevendo para este ano um crescimento de mais de 450% em relação ao que passou﹒Tudo isso, graças à grande procura que estamos tendo em relação à realidade aumentada”, comenta o empresário.
Delfino conta que é possível desenvolver projetos de realidade aumentada para qualquer área dentro de uma construção, seja um edifício completo, por exemplo, como um apartamento e até de sua decoração. “A inovação nessa área é muito grande e a grande vantagem é que saímos daquela maquete ou imóvel decorado preso no stand de vendas e vamos para dentro da casa do cliente, podendo ser visto por toda a família. Isso potencializa muito as vendas e é o que vem levando as construtoras a investirem cada vez nessa área”, ressalta o empreendedor, que possui seus principais projetos de realidade aumentada na Baixada Santista, São Paulo e Balneário Camboriú.