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Tecnologias de saúde empoderam médicos para humanizar o atendimento A humanização do cuidado na saúde coloca o paciente no centro das atenções, valorizando não apenas seus aspectos físicos, mas também emocionais e sociais. Esse movimento, embora desafiador, é essencial para proporcionar um atendimento mais próximo e acolhedor, onde a empatia…
Nuria transforma solução de agendamento em omnichannel com lista de espera inteligente Com IA, solução da healthtech integra whatsapp, chatbot e outras plataformas digitais, aprimorando experiência do paciente Após avaliar o feedback das instituições de saúde, como laboratórios, clínicas e hospitais, e mapear as principais dores na jornada digital do…
Beth, health tech – lança tecnologia inovadora para cuidado contínuo de pacientes A Beth, startup de soluções tecnológicas para a saúde, acaba de anunciar o lançamento da Elisa PRM A nova solução tecnológica foi desenvolvida para oferecer o acompanhamento do paciente e suas condições de saúde nos períodos entre consultas…
Fidelizar pacientes e ainda monetizar: esse é o desafio do setor de saúde, por Frederico de Souza* Quem nunca perdeu a paciência em algumas das vezes que precisou agendar uma consulta, exame ou cirurgia eletiva e só encontrou dificuldades? Este é um dos problemas que afastam pacientes dos estabelecimentos de…
Por que você odeia o chatbot? Ferramenta tem muita utilidade, mas para funcionar da forma desejada precisa ser elaborada com base em boas práticas Quem nunca se pegou xingando um chatbot? A ferramenta foi criada para facilitar o relacionamento entre a empresa e o cliente, mas em muitas interações, as…
Empresas de saúde recorrem à IA para aprimorar a jornada do paciente Inteligência artificial é usada para soluções que compreendem a confirmação de presença para conter o absenteísmo O esquecimento de data e hora da consulta médica ou do exame há muito tempo deixou de ser problema a clínicas, hospitais…
TopMed apresenta guia para uma teleconsulta médica bem-sucedida Dicas incluem desde o pré até o pós-atendimento para melhorar a experiência nessa modalidade de consulta, além dos diferentes canais de acesso A consulta online é uma inovação no setor da saúde que tem conquistado cada vez mais adeptos, alterando o acesso…
Atendimento focado na jornada do paciente reduz custos das instituições de saúde Feedback contínuo e uso de tecnologias aprimoram a experiência e melhoram o desfecho clínico Nos últimos anos, o ecossistema de saúde tem vivido significativas transformações, ampliando o foco na experiência da pessoa A jornada do paciente, que abrange…
Chatbot em agendamento médico alivia demanda de atendentes em 41% Solução baseada em IA adotada pelo Hospital de Olhos do Tocantins diminuiu tempo da primeira resposta de uma hora para alguns segundos A transformação digital completa no setor de saúde tem se tornado uma necessidade cada vez maior entre as…
Como os avanços em IA estão influenciando diferentes setores? Desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI no final de 2022, a inteligência artificial ganhou os holofotes e tem transformado cada vez mais os negócios em diversas áreas. Devido a isso, ela tem sido encarada como prioridade pelas empresas, que já…
A relação entre chatbot e sustentabilidade no setor de saúde, por Frederico de Souza* Atualmente fala-se muito em sustentabilidade, mas será que todo mundo compreende o que significa esta palavra? Há quem veja a sustentabilidade como um conjunto de práticas para evitar danos ao meio-ambiente e à sociedade. Não que…
Ferramentas de CX como aliadas na prevenção de doenças, por Glaucio Alkmín* A prevenção de doenças, com cuidados diários, nos permite manter a qualidade de vida. Por isso, saúde já não é apenas sobre tratar doenças existentes, mas sim sobre antecipar e prevenir que elas ocorram. Este é o centro…
A era digital e a saúde: desafios dos serviços de telemedicina no Brasil, por Eduardo De Luca* Popularizados no período da pandemia, os serviços de telemedicina tornaram-se uma realidade no Brasil, especialmente após a sanção da lei que regulamenta a sua prática em 2022. Nesse sentido, hoje, tanto os pacientes,…
Dez motivos para usar chatbots no setor da saúde Após registrar o 1º trimestre mais positivo desde 2019, o mercado tem a chance de consolidar a recuperação com uso da tecnologia para eliminar desperdícios O primeiro trimestre de 2024 trouxe sinais que confirmam a perspectiva de recuperação no setor de…
Telemedicina: conectividade como peça-chave para atendimentos na saúde, por João Romano* A conectividade está cada vez mais presente em todos os setores de serviços públicos, inclusive na medicina. Durante o auge da pandemia de Covid-19, a telemedicina emergiu como uma ferramenta crucial para evitar o colapso do sistema de saúde…
Hospital Vera Cruz aprimora a experiência do paciente com o UpToDate Mais de 3 mil médicos na rede do grupo Hospital Care têm acesso à solução líder em suporte a decisões clínicas Com o objetivo de melhorar a experiência do paciente e fornecer um atendimento de excelência, o Hospital Vera…
Conheça quais são os benefícios do atendimento automatizado no segmento de saúde “Os serviços de atendimento na área de saúde são cada dia mais solicitados. O atendimento automatizado nesse setor oferece diversos benefícios tanto para as empresas e instituições de saúde quanto para os pacientes, como melhoria da eficiência operacional,…
Vencedores do CX Force Awards são homenageados no Avaya Engage por transformar as experiências dos clientes Executivo brasileiro é o vencedor do prêmio CX para o setor de saúde A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, anuncia os vencedores durante uma cerimônia no palco do…
Porque é tão importante investir na comunicação e no marketing? Independentemente do tamanho da empresa e em qual segmento ela atua, a propaganda sempre vai ser a ferramenta mais importante para escalar um negócio Essa é uma dor de qualquer empreendedor, empresário ou CEO de uma empresa: como escalar o…
SLA auxilia na fidelização de pacientes em clínicas e laboratórios Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, explica que garantir a satisfação no atendimento fortalece o profissionalismo e credibilidade das instituições de saúde SLA (service level agreement) ou acordo de nível de serviço (traduzido do inglês) é uma ferramenta extremamente útil…
MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX writing da Objective 58% dos atendimentos realizados pela empresa foram solucionados apenas com o chatbot, sem a necessidade de intervenção humana A MSD Saúde Animal, empresa global de saúde animal centrada no desenvolvimento, fabricação e…
Interromper tratamentos médicos pode piorar condições de saúde: saiba como resgatar pacientes Lembretes para agendar consultas e exames pode ser o incentivo que falta na continuidade dos tratamentos; essa é a proposta do Nuria Track O cuidado com a saúde engloba diferentes fatores, como uma alimentação balanceada, prática de atividade…
Como os chatbots melhoram o atendimento dos pacientes Tecnologia reduz desistência no atendimento telefônico e agiliza a jornada do cliente de clínicas e hospitais, mas ainda enfrenta resistência na saúde A adoção da tecnologia chatbot permite que hospitais e clínicas ampliem a taxa de retenção de clientes em atendimentos que,…
SXSW 2025: reflexões para os futuros visitantes, por Valeria Abadi* Antes de mergulhar no turbilhão de ideias, inovações e vivências que o SXSW (South by Southwest) 2024, um dos maiores eventos de marketing do mundo, iria oferecer, seria muito proveitoso se eu soubesse antecipadamente como poderia desfrutarr ao máximo essa…
O que pode ser feito para aprimorar os serviços de telemedicina no Brasil, por Allan Conti* Muito utilizada durante o período de pandemia, a telemedicina tem provado seu poder de permanência e segue conquistando adeptos no Brasil. Para se ter uma ideia, dados do Centro de Regional de Estudos para…
Tecnologia e hiperpersonalização reinventam o varejo farmacêutico, por Wilson Oliveira Júnior* Uso de inteligência artificial e multicanalidade integrada são tendência no segmento O varejo farmacêutico tem experimentado transformações significativas diante das inovações tecnológicas e do comportamento dos consumidores. Criar experiências personalizadas para atrair e fidelizar clientes, integrar os canais, usar…
Transformação digital na saúde: gerenciando custos e melhorando a qualidade de vida em meio ao envelhecimento populacional, por Allan Conti* Os líderes da área da saúde em todo mundo seguem enfrentando inúmeros desafios, como por exemplo, o esforço para atender às necessidades de uma população idosa em crescimento, ao mesmo…
Eventos extremos: como os contact centers devem se preparar para atender o cliente em momentos de stress? Por Ingrid Imanishi* Comunicação proativa, tecnologia flexível e escalável, capacitação e automatização com toque humano podem ajudar muito com demandas imprevisíveis Os eventos extremos têm sido frequentes e algumas previsões indicam que o…
Web Summit: inspirações, experiências e transformações, por Fabiana Ramos* Principal evento de inovação e tecnologia do mundo é também uma oportunidade imperdível de pensar um mundo com um toque mais feminino Participar do Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, foi uma experiência difícil…
Telemedicina cresce nas áreas de neurologia, psiquiatria, endocrinologia e dermatologia Números foram levantados pela TopMed, empresa que investe em pesquisas que mostram as possibilidades de universalizar o atendimento na telessaúde A TopMed torna público o resultado de pesquisas que reforçam o potencial da telemedicina para diferentes áreas médicas e reafirmam…
Paciente também é cliente – como utilizar soluções de CX para aumentar a satisfação em serviços de saúde, por André Mazocca* Nos dias de hoje, não é mais suficiente considerar os pacientes simplesmente como pacientes. Eles são, acima de tudo, clientes em busca de uma experiência de saúde satisfatória. No…
O poder da voz: como as soluções de voz impulsionam a eficiência na área da saúde, por Nivaldo Sancinetti* É inegável que a tecnologia desempenha um papel fundamental na constante evolução dos serviços de saúde, trazendo impactos positivos tanto na qualidade do atendimento ao paciente quanto na eficiência das equipes…
Atendimento ao cliente: dicas para aumentar sua persuasão e melhorar seus resultados Poder de convencimento ajuda na resolução de problemas e melhora a experiência dos clientes Na selva competitiva dos negócios, a persuasão emerge como uma ferramenta essencial para cativar clientes e conquistar resultados excepcionais.A habilidade de se comunicar de…
Omnicanalidade é um dos principais desafios do setor de saúde, aponta Globant Empresa promove encontro para discutir as principais dificuldades do setor em relação à melhoria da eficiência, acessibilidade e qualidade dos serviços médicos no Brasil. Entre as empresas que marcaram presença no evento estão Merz Aesthetics, Bayer, Hospital Sírio…
Conheça 10 tendências de automação para o setor de hospitalidade Hotéis e hospitais estão investindo em diferentes tecnologias para ampliar a estrutura voltada à automação, visando melhorar a gestão e a experiência de hóspedes, pacientes e acompanhantes Estima-se que quase 9 a cada 10 negócios (85%) esperam ampliar a automação…
Qualicorp oferece atendimento multicanal para clientes Por telefone, online ou presencial, a empresa busca ampliar, cada vez mais, o contato ágil e seguro com os beneficiários A Qualicorp, maior plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, disponibiliza uma gama de canais para que os clientes tenham maior acessibilidade…
Esgotamento no trabalho: é preciso mitigar para crescer, por Lisia Prado* Segundo uma pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), houve um aumento de 34% no investimento médio em treinamentos em 2022, resultando em uma média de gastos anuais de R$1.012,00 por colaborador. Mas será que a…
A tecnologia como aliada para suprir os desafios da área de saúde, por Daniel Rocha* É evidente que a saúde é uma área prioritária para a sociedade. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, 26% da população brasileira considera o cuidado com a saúde como sua maior demanda,…
Telemedicina ou Teleatendimento? Entenda a diferença, por Alessandro Chelini* Devido à demanda crescente durante a crise de saúde causada pela Covid-19 a partir de 2020, a telemedicina e o teleatendimento passaram a ser utilizados amplamente por operadoras de saúde e serviços públicos e particulares como uma forma de conter o…
Poupatempo mantém diretrizes de atendimento para pessoas surdas Na data em que se comemora Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o Poupatempo contabiliza 10 mil colaboradores treinados para oferecer atendimento inclusivo Reconhecido pelo atendimento humanizado a todos, sem distinção, o Poupatempo segue atento às necessidades dos cidadãos, sobretudo…
Patient Experience: como promover um bom atendimento na área da saúde? Por Leonardo Coelho* Buscar um atendimento na área da saúde pode ser, em alguns momentos, uma situação de desconforto, vulnerabilidade e preocupação. Prezar pelo bem-estar dessas pessoas é uma das missões mais importantes das empresas do setor, para que…
Psicopatia Corporativa – Transtorno que afeta líderes e, por consequência, equipes, por Viviane Gago* “Infelizmente, não há dúvida de que o homem não é, em geral, tão bom quanto imaginava ou gostaria de ser. Todo mundo tem uma sombra, e quanto mais escondida ela está da vida consciente do indivíduo,…
Entenda a importância da voz no atendimento aos clientes O tom da voz pode impactar diretamente na experiência que o cliente tem com a marca Apesar de toda a modernização que vem ocorrendo nos últimos anos, e do crescimento dos canais digitais de atendimento ao consumidor, os contact centers ainda…
Empresa lança voicebot para procedimentos estéticos MedBeauty pretende sanar dúvidas sobre produtos e procedimentos na área de beleza Os voicebots, que são robôs de atendimento virtual por comando de voz, estão em alta. Seja para pedir uma música, acender lâmpadas ou saber informações do trânsito, o fato é que estamos…
Em pesquisa inédita, Track.co traça o cenário de satisfação do paciente dos últimos três anos com 3,7 milhões de usuários do serviço de saúde do Brasil O nível de maturidade da experiência do cliente no setor da saúde ainda é baixo em comparação com outros setores A Track.co, startup brasileira…
Atendimento ao público e o estresse do outro lado da linha: como resolver a frustração do seu colaborador Ambientes de telemarketing e call center estão entre os trabalhos que mais causam afastamento por transtornos psicológicos A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a depressão, os transtornos de ansiedade, o estresse…
Especialista destaca três motivos para o setor da saúde investir em experiência do paciente Cada vez mais presente na área da saúde, a expressão “atendimento humanizado” se tornou uma premissa para o setor. Destaque na mídia digital e no ambiente de trabalho, a prática tem inspirado inúmeras iniciativas ao redor…
Elev Tecnologia amplia atendimento para área médica A Elev Tecnologia, empresa que atua com soluções de telefonia e gestão de processos, com produtos e serviços para atender a necessidades específicas para todo tipo de cliente, vem ampliando cada vez mais sua presença no segmento médico. São alguns dos maiores e…
O papel dos sistemas corporativos na agenda ESG, por Marcelo Murilo* “Não temos um plano B, porque não temos um Planeta B.” Esta frase foi dita pelo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, em outubro de 2015, durante uma visita à Eslováquia, às vésperas da COP21 (tratado…
A integração de sistemas na Saúde é vital na era phygital Soluções e estratégias do mercado, que deve crescer 11,75% até 2027, precisam formar uma base sólida para empresas do setor Na discussão sobre a evolução científica e tecnológica, o segmento de Saúde sempre esteve em pauta, seja pelo desenvolvimento…
Viver é preciso e reinventar-se também, por Rogério Frabetti* Saiba como a transformação digital no setor de saúde aproximou os colaboradores de suas lideranças a partir de um modelo de trabalho híbrido e mais humanizado A saúde na era da transformação digital é uma realidade no Brasil. O debate já…
Guilherme Zwicker assume como Chief Medical Information Officer na CTC Presidente do HL7 Brasil, médico chega com a missão de consolidar estratégia de tecnologia em saúde da empresa, com foco em interoperabilidade A CTC, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do país, anunciou a contratação de Guilherme Zwicker, presidente…
Por que os e-commerces devem investir em atendimento humanizado? Marketplace de saúde, Portal do Médico, conta com suporte de pessoas em tempo integral para atender as principais dúvidas dos clientes A humanização do atendimento é uma estratégia que foca na experiência do consumidor e acaba o aproximando da marca. Essa…
Tempo de espera é a principal queixa de pacientes brasileiros Em levantamento exclusivo, a HFocus, empresa recém adquirida pela Track.co e especializada em experiência do paciente, aponta quais são os principais detratores na jornada ambulatorial De acordo com um levantamento exclusivo da HFocus, única empresa do Brasil especializada em experiência…
6 Tendências da Telemedicina no Brasil em 2022, por Natália Cabrini* Recentemente, completamos dois anos desde que a lei que autoriza a prática de telemedicina no Brasil foi aprovada pelo congresso. A legislação foi uma resposta à alta demanda por atendimentos à distância, a fim de cumprir as orientações de…
Digitalização na saúde: benefícios às operadoras, médicos e pacientes, por Rodrigo Fernando Nunes Garcia* A necessidade de isolamento decorrente da pandemia da Covid-2019, trouxe a conectividade para o centro da atenção no segmento da saúde suplementar, tornando peça-chave na nova forma de realizar atendimentos e pensar em estratégias no mundo…
Gestão de relacionamento e cuidado digital via WhatsApp não é apenas segura e conveniente, mas inteligente, por Isadora Kimura* Um número cada vez maior de empresas, incluindo as de saúde, fazem uso do WhatsApp como ferramenta de relacionamento, conectando milhões de pacientes através do mensageiro. De acordo com dados da…
6 Tendências para instituições de saúde aumentarem a competitividade em uma economia digital disruptiva, por Gabriela Coelho Brandão* / A pandemia do COVID-19 e a regulamentação da telemedicina aceleram um processo de transformação que já vinha acontecendo na área da saúde, e, neste contexto, a adoção de ferramentas e serviços…
Call To Call anuncia Conteúdo 100+ com os melhores do ano Como acontece todos os meses com as notícias e artigos com 100 ou mais acessos, o portal publica um resumo com os conteúdos vencedores de cada mês em 2021. Para conhecer o material, clique aqui
Track.co anuncia aquisição da Hfocus e se torna líder em customer experience no segmento da saúde Com a movimentação, Track.co projeta atingir 1 bilhão de valor de mercado até o final de 2026 A Track.co, startup brasileira especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente e referência em métricas…
Mercado de trabalho e maternidade: é possível aliar Sociedade impõe às mulheres papel de mãe, mas mercado deseja o contrário; pesquisas na área expõem preconceito no cenário Segundo uma pesquisa divulgada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), feita com 247 mil mulheres, metade delas foi demitida depois da gravidez. O estudo…
Os desafios do 5G no Brasil e os impactos na saúde, por Vinicius Reis* / A nova geração de internet móvel, que já funciona na Alemanha, China, Estados Unidos e Japão, chegou com a promessa de oferecer conexão com mais velocidade e estabilidade, avanços tecnológicos e a possibilidade de ligar…
Intervalor detecta em pesquisa que 90,7% dos entrevistados tiveram a vida financeira afetada pela pandemia e para 85,8% o impacto ainda permanece As consequências negativas não ficaram restritas à parcela da população com menor escolaridade A Intervalor, multinacional alemã de relacionamento e serviços financeiros no Brasil, fez uma pesquisa com…
Empresas têm recrutado mais profissionais com deficiência, segundo pesquisa Em agosto, aumento do recrutamento desses profissionais chegou a 147%, em comparação com ano anterior A contratação de pessoas com deficiência (PCD) é obrigatória por lei a todas as companhias que possuem 100 ou mais colaboradores. Segundo um levantamento de dados…
A atuação do RH para manter a saúde mental no trabalho Empresas precisam agir para preservar bem-estar de seus funcionários A pandemia e o isolamento social trouxeram novos desafios para todos, inclusive para o RH das empresas. Manter a saúde mental equilibrada já vinha sendo um desafio, mesmo antes da…
Qual é o match perfeito entre pessoas e tecnologia? Por Marcelo Rocha* / Todos sentimos nos últimos 19 meses uma dificuldade maior em equilibrar a vida pessoal com a profissional. A instabilidade no cotidiano das pessoas, com horários mal distribuídos entre trabalho, obrigações do lar e lazer, aliada ao estresse…
Pesquisa revela que 29% dos brasileiros sofrem de ecoansiedade Levantamento da MindMiners, em parceria com o professor da ESPM, Marcus Nakagawa, aponta ainda que 40% dos entrevistados acreditam que empresas com pautas ESG estão realmente procurando mudar a relação com o ecossistema O homem está se conscientizando de que é…
Veja 5 dicas para melhorar o atendimento em instituições de saúde Oferecer um atendimento de excelência, com a criação e a visualização de uma Jornada Digital do Paciente, é algo que sempre faz uma instituição de saúde sair e manter-se à frente do mercado. Não importa o segmento, um bom…
Cuidado com a saúde mental é tabu no mercado de trabalho Profissionais deixam de pedir licença para cuidar da saúde mental por medo de serem julgados e enfrentam transtornos sem devido acolhimento Se a preocupação com a saúde mental vinha crescendo nos últimos anos, com a pandemia, ela se tornou…
Docway lança aplicativo do beneficiário com inteligência artificial Novo canal de conexão com o cliente possibilita agendamento de teleconsultas em poucos minutos e possui uma avançada tecnologia chamada “Verificador de Sintomas” Leve, intuitivo e de fácil navegação, o App do Beneficiário apresenta logo em sua tela inicial o Verificador de…
Por saúde mental, Myra, consultoria de qualidade da Mutant, dá folga na próxima sexta-feira (16) para seus 1000 funcionários A Myra, consultoria de qualidade para o mercado de customer experience (CX) do Grupo Mutant, anunciou que irá dar duas sextas-feiras como folgas remuneradas, já no próximo dia 16 de julho…
• Focar em áreas promissoras é alternativa para quem busca novas oportunidades profissionais em 2021
Focar em áreas promissoras é alternativa para quem busca novas oportunidades profissionais em 2021 Saúde e Indústria são áreas que mais aumentaram oferta de oportunidades O desemprego no Brasil está chegando a patamares surpreendentes. O IBGE (Instituto Brasiliero de Geografia e Estatística) anunciou, em abril deste ano, que a taxa…
Pesquisa inédita da Memed revela o futuro das prescrições digitais no Brasil Idealizada pela área de Customer Experience da healthtech, a pesquisa contemplou a opinião de médicos e farmácias usuários da plataforma líder de prescrição digital no Brasil, com grau de confiança de 95% e 7% de margem de erro…
Uso de Inteligência Artificial pela Unimed-BH gera impactos positivos e humaniza atendimento Automatização realizada no sistema da Unimed-BH pela pure tech Kunumi gerou mais eficiência aos serviços oferecidos pela operadora, diminuição no tempo de espera, atendimento mais humanizado e qualidade de vida aos profissionais O uso de Inteligência Artificial envolve…
64,8% dos brasileiros que fazem home office pretendem continuar trabalhando de casa pós pandemia, diz Pesquisa . Estudo recente revela os hábitos comportamentais que serão mantidos pelos brasileiros no “novo normal”. Para diminuir fome, 98,8% continuará doando cestas básicas. Compra pela internet e mais tempo com família mantém índice de…
Saúde mental é um dos principais motivos de afastamento no trabalho Segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, doenças relativas à saúde mental ocupam cinco posições no ranking dos 20 motivos de afastamento A saúde mental tem sido um tópico muito comentado nos últimos anos, especialmente no ano…
Como funciona o Teladoc App? De um jeito moderno e simples, plataforma pretende revolucionar o acesso a serviços de saúde Criado pela Teladoc, empresa pioneira e líder global em cuidados virtuais de saúde, o aplicativo de telemedicina Teladoc App foi lançado no Brasil e oferece consultas médicas de qualidade, com…
Mulheres avançam em cargos de liderança nas empresas de tecnologia MV destaca que setor historicamente ocupado por homens vem mudando ao longo dos anos As mulheres ainda são minoria nas companhias de tecnologia em todo o mundo. No Brasil, o cenário está mudando lentamente. Pelo menos, é o que mostra…
Mulheres dão exemplos de inovações durante a pandemia de covid-19* Neste mês da Mulher, confira cinco figuras femininas que estão fazendo a diferença na crise As mulheres, população que representa maioria no mundo, vem conquistando significativos avanços nas questões sociais, econômicas e também culturais. Nos últimos tempos, houve mudanças importantes…
Realidade Virtual coloca estudantes dentro do corpo humano A solução foi construída pela MedRoom, startup adquirida pelo grupo Ânima Você já se imaginou dentro do coração de alguém? Uma das startups aceleradas pelo Eretz.bio, centro de inovação do Hospital Albert Einstein, coloca estudantes do país inteiro dentro do corpo humano,…
InterSystems lança solução de agendamento automatizado de vacinação contra Covid Sistema da InterSystems gera economia de tempo e recursos para os fornecedores, além de aumentar acessibilidade e engajamento de pacientes Os usuários do sistema unificado de informações de saúde TrakCare® , da InterSystems, contam agora com acesso a um sistema…
Teladoc oferece aplicativo gratuito de consultas médicas online no Brasil Plataforma de telemedicina já está disponível para todo o país Com o aumento no número de casos do novo coronavírus no Brasil e a recomendação para evitar ir aos hospitais, a Teladoc, empresa pioneira e líder global em cuidados virtuais…
Pesquisa nacional da Doctoralia e do TuoTempo aponta as principais tendências para 2021 na área da saúde O estudo mostra como a pandemia impactou o setor e acelerou a implantação de ferramentas e serviços em marketing e gestão A pandemia transformou a rotina de muitos setores, principalmente na área da…
CEOs de cinco dos principais setores do Brasil comentam a evolução do mercado em 2020 e as perspectivas para 2021 O ano de 2020 foi atípico, marcado por incertezas, transformações e, principalmente, amadurecimento dos negócios. É com essa bagagem que cinco CEOs de empresas do Brasil compartilham as tendências e…
Nice amplia suporte para contact centers envolvidos na distribuição global da vacina contra COVID-19 . Nice inContact CXone simplifica o processo de abastecimento e distribuição de vacinas, desde os produtores até os prestadores de serviços de saúde, com agilidade e eficiência. Dois dos principais fabricantes de vacinas aprovadas utilizam CXone…
Como retornar as atividades empresariais presenciais com a flexibilização da quarentena? Empresa de consultoria organizou um passo a passo que as empresas podem seguir para voltar ao escritório gradativamente e com segurança As medidas de isolamento social estão cada vez mais flexíveis na maior parte do Brasil, e as empresas…
Pesquisa da everis identifica hábitos de acessibilidade e navegação na internet de pessoas com necessidades especiais • Estudo focou no uso de leitores de tela, que facilitam navegação e uso de pessoas com deficiências visuais, mas beneficiam também idosos e aqueles com deficiências diversas. • Resultados reforçam potencial de consumo…
Jovens profissionais da saúde estão mais abertos ao uso de novas tecnologias Idade do profissional pode interferir na forma de atuação; pesquisa revela que pessoas mais jovens utilizam mais as novas tecnologias na saúde Realizada pela Philips, a pesquisa Future Health ajudou a traçar um perfil dos trabalhadores da saúde…
Empresas devem redobrar cuidados para evitar contágio pelo coronavírus no local de trabalho Fornecer álcool em gel e ambientes para lavar as mãos está entre os protocolos de segurança desenvolvidos pelo Ministério da Saúde Conviver com o coronavírus tornou-se parte da rotina dos brasileiros – isso é inegável. A cultura…
Benner apresenta as vantagens e os modelos de telemedicina para operadoras, pacientes e hospitais Gigante de tecnologia e responsável por soluções completas de telemedicina expõe os ganhos com a implementação e explana seus principais exemplos A pandemia forçou a digitalização acelerada em muitos setores, e a medicina se tornou um…
Telemedicina não é só videoconferência, por Marcelo Fanganiello* / Hoje até por conta do atual momento que estamos vivenciando, se perguntarmos para grande parte das pessoas se elas sabem o que é telemedicina, a resposta será sim. Embora esse tema tenha ganhado destaque, desde a sua regulamentação em caráter de…
Realidade Aumentada auxilia profissionais da Saúde a observar o que ninguém mais pode ver, por Gautam Goswami* / Tecnologia com foco médico permite visualizações, treinamentos, tratamentos e ajuda a salvar vidas, mesmo à distância / Em 2016, a Realidade Aumentada (RA) tornou-se popular em todo o mundo com o jogo…
Competição internacional destacou atendimento de excelência da TopMed durante a pandemia da Covid-19 Concurso “Digital Transformation Case Study Competition” avaliou papers de dezenas de empresas em todo o mundo e elegeu cases mais impactantes A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de desafios para empresas ao redor do mundo.…
App de atendimento pediátrico domiciliar terá cobertura nacional Startup pretende alcançar outras localidades fora da região sul e sudeste Atualmente o Meu Dr. Kids opera em cidades como, Belo Horizonte, Florianópolis, Manaus e Rio Branco. Mas, com o crescimento de 80% da busca por profissionais dentro da plataforma, devido ao…
Dasa escolhe Atento como parceira no atendimento a pacientes que buscam testes de Covid-19 • Pacientes terão suporte para informações e esclarecimentos de dúvidas sobre exames; • Processos de recrutamento e seleção 100% virtuais; • Projeto totalmente implementado em apenas 5 dias. A Atento, multinacional líder em soluções de customer…
Algar Telecom apresenta novas ações do Algar Sem Barreiras Programa quer dar voz e trazer mais diversidade para a empresa A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, acaba de lançar novas ações para o Algar Sem Barreiras. O projeto é uma iniciativa do grupo Algar para…
Empresas recorrem a modelo flexível para reduzir funcionários em trabalho presencial Com unidades em SP, MG e Portugal, Eureka quer expandir na retomada pós pandemia e criar rede de escritórios fora dos grandes centros, oferecendo espaço de “home office” para quem não consegue trabalhar em casa Depois de quase 100…
A telemedicina pode se transformar na solução para ampliar o acesso ao atendimento médico no Brasil As ferramentas tecnológicas, em especial a telemedicina, são vistas por especialistas como uma forma de potencializar e reverter aspectos negativos da gestão da saúde no Brasil Em um mundo com cada vez mais presença…