Inteligência artificial: conheça os benefícios dessa tecnologia dentro do atendimento digital
“Toda tecnologia, atualmente, faz uso da inteligência artificial, desde o reconhecimento de padrões, como nome e CPF até para saber se está usando imagem ou áudio, entregando as informações com maior resumo para o cliente final. Em especial no atendimento digital, a IA divide sua jornada em três etapas: automática, inteligente e humana, estando presente principalmente na primeira e segunda”, explica Diego Freire, CEO da Huggy, plataforma de atendimento digital.
A plataforma é especializada no segmento e oferece um serviço omnichannel, que integra diversos canais de comunicação, melhorando a experiência de compra ou contratação. Eles contam com mais de mil clientes que usam a inteligência artificial, por meio da tecnologia da Huggy.
Inclusive, o CEO conta que muitas vezes o consumidor final usa a IA sem saber que está usando essa tecnologia, por exemplo, quando o sistema pergunta o nome ou outro dado e ele responde, é possível acreditar que seja um atendente que esteja fazendo isso, quando, na verdade, é o sistema que captura essas informações.
Já em relação a economia, a Huggy contabilizou que quando se fala em operação de atendimento, a inteligência artificial chega a otimizar a performance em mais de 40%, no dia a dia, com perguntas rotineiras, quando se faz bom uso dessa tecnologia. E que já houve casos de empresas que conseguiram automatizar até 90% dos processos de atendimento digital.