Clientes ocultos assumem novo posicionamento para analisar jornada do consumo em tempos de mídias sociais
Associação estima que haja 1,5 milhão de profissionais atuando nesta função em uma indústria que movimenta cerca de US$ 1,5 bilhão ao ano
A MSPA Americas, entidade que representa a indústria de medição da experiência do cliente (CX), entre outras formas, por meio da figura do ‘cliente oculto’ acaba de assumir um novo slogan. A associação passa a adotar a frase “Criando, medindo e aprimorando a jornada do cliente”, com o objetivo de refletir a evolução deste tipo de atividade e sua capacidade de prover soluções para todas as necessidades das empresas considerando os desafios dos canais digitais.
Atualmente, segundo estimativas da MSPA, a indústria de clientes ocultos movimenta cerca de US$ 1,5 bilhão por ano e concentra aproximadamente 1,5 milhão de profissionais. A gerente-geral da Bare Internacional no Brasil, Tania Alves, chama a atenção para o simbolismo desta mudança de posicionamento ter ocorrido às vésperas da comemoração pelo Dia do Cliente no Brasil, marcado para o dia 15 de setembro.