Nova pesquisa do Zoom mostra o que as pessoas pensam sobre o trabalho híbrido
O Zoom Vídeo Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) observou que, a partir do ano passado, a forma de trabalho mudou drasticamente à medida que as organizações em todo o mundo foram forçadas a repensar suas operações em face da pandemia COVID-19. Essa transformação levou as empresas a empregar novas estratégias e ferramentas para continuar atendendo aos clientes e gerando receita com uma força de trabalho remota.
Ultimamente, vemos novas informações sobre o futuro do trabalho híbrido e, conforme aos poucos, retornamos aos escritórios, as organizações devem adaptar seus estilos de trabalho para operacionalizar esse futuro, garantir a satisfação dos funcionários, expandir o acesso a talentos e maximizar a sua produtividade.
Recentemente, o Zoom fez parceria com a SurveyMonkey para pesquisar mais de 1.500 trabalhadores remotos nos Estados Unidos e entender melhor o que as pessoas pensam, sentem, precisam e esperam sobre o futuro do trabalho e do retorno ao escritório. Foram incluídas perguntas sobre o impacto das ferramentas de colaboração em sua função, seus modelos de trabalho preferidos e como eles gostariam de abordar as atividades tradicionais no escritório no futuro.
O trabalho híbrido será uma realidade
Embora a pesquisa tenha constatado que a maioria dos trabalhadores espera ansiosamente para retornar ao escritório (66%), de acordo com o relatório:
. Aproximadamente dois terços (65%) dos entrevistados que trabalharam em casa no ano passado disseram que um ambiente de trabalho híbrido seria seu modelo de trabalho ideal.
. Desses 65%, 33% disseram preferir trabalhar principalmente no escritório, enquanto 32% preferem trabalhar principalmente em casa.