Pesquisa da EXEC com 90 executivos do alto escalão revela que 42% apontam o faturamento como o aspecto mais impactado pela crise no primeiro semestre
Em contrapartida, 61% apontaram a necessidade de investimentos em tecnologia e 32% em gestão de pessoas
Pesquisa exclusiva da EXEC, maior consultoria brasileira especializada na seleção de executivos do alto escalão e programas de desenvolvimento de liderança, investigou os impactos da pandemia nos negócios sob a perspectiva de 90 executivos C-Level em posição de comando em suas empresas, sendo 51% destas companhias com faturamento acima de R$500 milhões. Os executivos tiveram a opção de responder em múltipla escolha, por ordem de importância, cada uma das avaliações.
Para 42% destes profissionais ouvidos pela pesquisa o faturamento foi o aspecto mais impactado nos negócios, enquanto para 36% o ponto mais crítico da crise foi organizacional e operacional. Para 11% o aspecto mais desafiador a ser superado no período foi o relacionamento com o cliente.
“Em um cenário repleto de excepcionalidades como foi o primeiro semestre de 2020 as perdas de faturamento acabam trazendo a necessidade de se reposicionar, o que implica investimentos e novas soluções do ponto de vista organizacional. A crise sanitária, por suas próprias características de isolamento, impactaram de forma abrupta o modelo de trabalho que teve que se reposicionar de forma urgente”, afirma o sócio fundador da EXEC, Carlos Eduardo Altona.