Setor de saúde é um dos mais sensíveis à LGPD
Startup cria ferramenta para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados
Desde o último dia 18 (de setembro) toda e qualquer empresa que trabalhe com dados pessoais de clientes e usuários passou a ter que se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados- LGPD que visa garantir a privacidade do cidadão. O setor de saúde, que trabalha com grandes volumes dessas informações, já começa a se adequar às novas regras.
Um dos principais clientes é a Rede D’Or, rede de hospitais que conta com mais de 50 hospitais e 40 clinicas oncológicas em todo o Brasil. Com mais de 87 mil médicos, 51 mil colaboradores e com mais de 4 milhões de atendimentos de emergência anualmente o grupo hospitalar é referência no diagnóstico e tratamento do câncer na América Latina. Assim como todas as empresas que tratam grandes volumes de dados pessoais, a Rede D’Or tratou logo de buscar adequação em seus processos para garantir a privacidade dos pacientes, familiares e colaboradores.
“É possível uma empresa iniciar e já ter resultados em poucos dias, mas é muito importante que a LGPD seja vista como um ativo para a organização pois todos os processos que envolvam tratamento de dados pessoais precisam ser revisitados. A nossa ferramenta é essencial para as empresas, mas ela sozinha não vai tornar a empresa adequada, é necessário envolvimento e dedicação de todos os times nessa jornada pela privacidade”, diz a CEO (foto) da Privacy Tools, Aline Deparis.