Com mais mulheres na liderança de T.I. do que empresas de tecnologia, Grupo Boticário está reinventando o futuro da beleza
Transformação digital da empresa tem 36% dos cargos de liderança em T.I. ocupados por mulheres
O desafio de atrair mais mulheres para a área de tecnologia tem sido enorme no mercado de trabalho. Tradicionalmente comandada por homens, essa realidade tem começado a mudar em muitas grandes empresas, que cada vez mais estão recrutando e sendo lideradas por mulheres que pretendem que logo não sejam minoria neste setor da economia.
No Grupo Boticário esta transformação já começou. Dados de julho apontam que 28% da diretoria da área de tecnologia da empresa é formada por mulheres. Quando incluídos cargos de gerência na área, são 36% de mulheres. O Google, por exemplo, uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, tem 23,6% da diretoria da área de T.I formado por mulheres de acordo com o seu último relatório de diversidade. No Grupo Boticário este número tem aumentado à medida que a empresa tem ampliado os processos de seleção para a área digital com foco em diversidade e inclusão.