93.7% dos negócios globais veem a nuvem como crítica para satisfazer necessidades imediatas das empresas em meio à incerteza da pandemia
A NTT Ltd., companhia global de serviços de tecnologia, divulgou hoje seu Relatório de Nuvem Híbrida 2021, que destaca a necessidade crítica para a agilidade dos negócios, e a função que a nuvem híbrida tem tido para ajudar os negócios a atingirem isso.
Antes do Covid-19, muitas companhias tinham embarcado em jornadas de transformação digital, mas a pandemia destacou que muitas não eram tão ágeis como elas pensavam. A pandemia expôs deficiências na infraestrutura de nuvem, na segurança e nas capacidades de arquitetura de rede das empresas, dificultando a habilidade delas em permanecerem ágeis.
O coronavírus forçou uma mudança na mentalidade cultural com organizações globais adaptando seus planos de agilidade de recuperação de infraestrutura e aplicações para fazer com que colaboradores trabalhem no escritório e de casa. Apesar da incerteza, a pandemia tem fornecido uma oportunidade significativa para acelerar as iniciativas de transformação digital.
O relatório, que conduziu a pesquisa com 950 tomadores de decisões em 13 países e 5 regiões, destacou o aumento da confiança na tecnologia e identificou:
• Uma salvação para os negócios. 89.5% concordam que a pandemia forçou seus negócios a contar com a tecnologia mais do que nunca;
• Os benefícios da nuvem híbrida já estão claros: Com 60% das organizações globalmente já usando, ou testando a nuvem híbrida;
• Nuvem híbrida é o futuro: O estudo descobriu que mais de 32.7% dos entrevistados planejam implementar uma solução híbrida entre 12 a 24 meses.
É claro que a nuvem híbrida é vista como crítica para processos orientados por dados e decisões em tempo real, tanto agora quanto no futuro.