4 coisas que você precisa saber antes de escolher a plataforma de pagamento digital
Yapay, plataforma especializada em pagamentos, dá dicas sobre como contratar serviços com segurança
Na hora de oferecer pagamento pela internet, muitas dúvidas surgem, afinal, o que levar em conta no processo de escolha? Saber quais são os fatores fundamentais na contratação de intermediadores para pagamentos online, ao intermediar transações financeiras de comerciantes, reduz o risco de que as compras sejam alvos de tentativas de fraudes.
As plataformas intermediadoras, também chamadas de subadquirentes usam conexões seguras que garantem as transações para os consumidores e para os prestadores de serviços, com firewalls, antivírus e bloqueadores de ataques. Nesse sentido, a plataforma deve estar de acordo com a Lei de Proteção Geral de Dados (LGPD) e de acordo com o PCI.
De acordo com Renato Galletti, gerente de marketing e inside sales da Yapay, “é preciso fazer uma análise de mercado minuciosa em relação às plataformas de pagamento digital que são oferecidas. Realizar buscas em sites onde o cliente avalia a reputação dos serviços é uma excelente saída. Outro ponto que deve ser levado em conta é que nem sempre um serviço de baixo custo, oferece qualidade. Sempre desconfie de promessas milagrosas que não são compatíveis com a realidade do mercado”.
Ainda de acordo com o especialista, para facilitar e garantir segurança, o ideal é optar por métodos de pagamentos eficientes que forneçam:
- checkout de cobrança otimizado para conversão e usabilidade;
- serviços antifraudes e inteligência;
- proteção contra chargeback para evitar prejuízos ao varejistas;
- análise de operações suspeitas quando há indícios de fraudes.