Stefanini apresenta solução para o mercado varejista
Spark é uma plataforma de relacionamento que oferece
valor agregado e otimiza os resultados do varejo
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista brasileiro registraram alta de 2,3% no ano passado. Foi a maior alta do indicador em cinco anos. Já a pesquisa conduzida pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que dois em cada dez brasileiros recorreram a algum tipo de empréstimo nos últimos 12 meses, sendo que 11,7% tomaram empréstimos pessoais em bancos, enquanto 7,5% contrataram este mesmo serviço em financeiras.
A transformação digital está impactando o varejo, com o consumidor no centro das decisões. Pensando nesse crescimento do setor e com o intuito de oferecer jornadas totalmente digitais, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, passa a oferecer aos seus clientes a solução inovadora Spark, que pode ser customizada para o mercado de vendas diretas, com objetivo de aumentar as vendas e a fidelização, por meio de uma plataforma de relacionamento com clientes integradas à linha de crédito.
A solução endereçada às operações de CRM, crédito e cobrança do varejista, entrega elevado desempenho e facilidade de gerenciamento, evitando processos ultrapassados como, por exemplo, a digitalização dos documentos dos clientes para abertura de crediário em lojas de departamento, que acabam tendo sua própria financeira para confecção de cartões de crédito. Com esse formato é possível fidelizar o cliente por meio de um crediário sem burocracia, que garante mais agilidade no dia a dia do consumidor.