Altitude Software apresenta jornada omnicanal do cliente no 9º Fórum de Inovação do IGeoc
Empresa demonstrou o funcionamento do fluxo de cobrança utilizando o WhatsApp aos participantes do evento
O Instituto Geoc (Gestão de Excelência Operacional em Cobrança) reuniu na última segunda-feira (13) as principais empresas de recuperação de crédito do País, no 9º Fórum de Inovação, que aconteceu em São Paulo. A Altitude Software, fornecedora global de soluções de gerenciamento para melhorar a experiência do cliente, demonstrou no evento, em parceria com a Solve4Me, o funcionamento do fluxo de uma cobrança omnicanal, incluindo o WhatsApp. A empresa foi uma das patrocinadoras do Fórum.
Por meio do Connector for WhatsApp, mais um canal do Altitude Xperience, as empresas podem contatar o cliente com um bot para confirmar sua identidade, enviar as opções de negociação e finalizar o atendimento, mantendo todo esse histórico na plataforma. Além dessas facilidades, o canal permite o envio de áudios, imagens e a transferência da comunicação para um agente humano.
“O WhatsApp tem hoje 120 milhões de usuários ativos diariamente no Brasil e, por isso, se tornou o canal mais desejado pelas empresas”, destaca Vanessa Tiba, Country Manager da Altitude Software. “Para o mercado de recuperação de crédito, a ferramenta muitas vezes facilita a negociação e a interação com o cliente, mas a jornada só se torna realmente efetiva quando todos os pontos de contato ficam concentrados em uma solução de software, o que permite a continuação do atendimento. E é isso que a Altitude oferece”, acrescenta a executiva.