Aktie Now participa do Zendesk Showcase ao lado da Magazine Luiza
Rede varejista diminuiu tempo de
espera no atendimento em 67%
A Aktie Now, empresa de transformação de atendimento ao cliente e maior parceira da Zendesk na América Latina, participou do Zendesk Showcase, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A palestra do CEO Bruno Stuchi mostrou o case de atendimento da rede varejista ao lado de Ricardo Querino, Gerente Geral de Clientes da Magazine Luiza e Beatriz Menezes, Gerente de Atendimento.
Os executivos destacaram as soluções implementadas pela Aktie Now, parceira da Zendesk na América Latina, nos mais de 250 mil atendimentos realizados por mês em toda a rede varejista.
O painel versou sobre o benefício de colocar o cliente no centro dos negócios, foco trazido para a realidade do Magazine Luiza. Recentemente, a empresa passou com uma transformação no atendimento por meio da parceria da Aktie Now com a Zendesk, tornando-se um grande case de sucesso de como transformar a experiência ao cliente sem deixar de cuidar do seu agente.
O setor de atendimento ao cliente da Magazine Luiza atualmente conta com call center próprio, mais de 700 operadores e cerca de 60 mil atendimentos por mês. Diante disso a empresa se deparou com um desafio: o de melhorar seus índices de atendimento ao cliente para que na Black Friday, uma das datas mais importantes para o setor varejista, a rede varejista pudesse atender a todas as demandas em um tempo menor do que o habitual.