Triad Systems automatiza seu Centro de Excelência Operacional com RPA
O objetivo é maximizar a governança nos processos de serviços entregues aos seus clientes
Ter processos atomatizados e controlados, maior visibilidade e gestão da qualidade, assim como, redução de custos, foram os objetivos que levaram a Triad Systems, empresa de TI, a automatizar o gerenciamento do seu CEO, Centro de Excelência Operacional. A empresa, que também é integradora, passa por um processo de automação dos seus 17.500 chamados/mês de sustentação e operação, além do gerenciamento de uma média de 150 novos projetos/mês.
O plano teve início em outubro do ano passado, com o desafio de gerenciar SLAs (Service Level Agreement), por meio da tecnologia de RPA (Robotic Process Automation). Hoje, segundo Reinaldo Figueiredo, diretor da fábrica de software da Triad Systems, todos os chamados já estão sendo monitorados 100% por RPA. Nessa primeira fase, apenas 10% são atendidos sem intervenção humana. A meta da Triad Systems é que até junho próximo os números sejam invertidos: 90% dos chamados totalmente utomatizados por robôs e apenas 10% atendidos por humanos.