Sercom investe em estrutura Avaya para atendimento ao cliente e consegue aumentar produtividade, reduzindo custos di
Ao adotar Avaya Vantage ™ IP Media Phones , da Avaya Holdings Corp . (NYSE: AVYA), no seu contact center, a Sercom , desenvolvedora de tecnologias inteligentes e descomplicadas de atendimento ao consumidor, viu, no período de um ano, o número de chamados técnicos despencar de 7,98% para apenas 2%, e o tempo médio de atendimento cair de 9 minutos para 7 minutos.
Com a tecnologia, também diminuíram as rechamadas (quando o consumidor tem que telefonar novamente por falta de atendimento, interrupção ou baixa qualidade da ligação), caindo de 5% para 1,8% do total de atendimentos. E os custos com cabeamento reduziram 15%, uma vez que os dispositivos são wi-fi, utilizando fonte de alimentação.
O aumento de produtividade – tanto nos contatos internos, entre os departamentos da companhia, quanto nos contatos com consumidores – está relacionado à integração entre voz, chat, aplicativos e redes sociais que os equipamentos multimídia proporcionam. É possível, por exemplo, que o usuário faça videoconferências, pesquisas na web, reproduza playlists e monitore as redes sociais – tudo em uma plataforma Android pelo Avaya Vantage™.
“Todas as funcionalidades dos aparelhos 100% digitais, que dispensam cabos, atenderam às nossas necessidades, uma vez que a empresa não tem baias e preza por um ambiente de trabalho cada vez mais clean, inovador e funcional. Agora, também estamos interessados em incorporar a tecnologia Avaya Breeze ™ , plataforma que conecta diferentes soluções aos nossos negócios, automatizando processos”, pontua Alejandro Maximiliano Collazo, gerente de Telecomunicações da Sercom.
O Avaya Vantage™, que foi implementado pela Betta Global Partner , integradora de soluções em TI, trouxe inovação também para a Sercom ao oferecer os relatórios de atendimento ao cliente sempre à mão, possibilitando à equipe de analistas tomar decisões mais rápidas e assertivas.
“Atenta às demandas do mercado, a Avaya busca inovar para desenvolver tecnologias que atendam ao objetivo do cliente, independentemente do seu porte e setor de atuação. O Avaya Vantage™, por exemplo, é configurável para diferentes necessidades e ambientes, como saúde, financeiro e hoteleiro”, declara Marcio Rodrigues, presidente da Avaya Brasil. E conclui: “A Avaya é uma empresa com credibilidade e expertise no mercado, e tem trabalhado para se alinhar às companhias que desejam se aprimorar.”