Salesforce reimagina Service Cloud para transformar atendimento ao cliente de qualquer lugar
. 88% dos profissionais de atendimento relatam que a pandemia expôs lacunas tecnológicas em seus empregos
. As novas inovações do Service Cloud fornecem às organizações a tecnologia de que precisam hoje para apoiar os agentes que trabalham em casa, no campo ou em modelo híbrido – tudo em um único sistema
. Estée Lauder e Sonos adotaram o Service Cloud 360 para atender às novas expectativas dos seus clientes
Salesforce, líder global em CRM, lançou a próxima geração do Service Cloud – uma solução para apoiar as mudanças nas expectativas de atendimento ao cliente e fornecer atendimento conectado e personalizado a partir de qualquer lugar, em uma única plataforma digital de engajamento.
Hoje, algumas partes do mundo estão começando a reabrir – 53% dos consumidores dos EUA planejam viajar de avião até o final deste ano e 97% planejam fazer compras em uma loja física. As reaberturas também apresentarão uma série de novas perguntas sobre políticas, protocolos e medidas de segurança atualizadas. Isso acrescenta um novo nível de desafio para os agentes, que estarão na linha de frente e que já lutam com cargas de trabalho maiores e clientes mais exigentes. Na verdade, 82% dos consumidores esperam continuar contatando o atendimento ao cliente com a mesma frequência que durante a pandemia, embora apenas 36% dos profissionais de atendimento se sintam totalmente preparados para lidar com aumento nos casos de atendimento e suporte.
“Estamos à beira de uma grande reabertura da sociedade e as empresas sabem que precisarão agir rapidamente para aproveitar o momento”, disse Clara Shih, CEO do Service Cloud da Salesforce. “Embora clientes e empresas estejam ansiosos para retornar às experiências pessoais, os comportamentos digitais que aprendemos e com os quais nos acostumamos durante a pandemia vieram para ficar”.
Modernizando o contact center
Com muitos líderes de contact center planejando manter o trabalho remoto ou híbrido, as velhas formas de trabalhar – como lidar com um canal de suporte de cada vez ou olhar por cima do computador para pedir ajuda a um colega de trabalho ou supervisor – agora estão obsoletas. O COVID trouxe à tona a oportunidade de oferecer um ótimo atendimento a partir de qualquer lugar.