Categorias
A Evolução do mercado de fidelização no Brasil: Dos programas de pontos à era da personalização, por Nara Iachan* O conceito de programas de fidelidade começou a ganhar força no Brasil nas décadas de 1980 e 1990. A princípio, as iniciativas eram simples, focadas principalmente em pontos e recompensas. As…
TGT ISG: avançam casos de uso de GenAI no setor de customer experience Nova edição do estudo ISG Provider Lens™ reforça que os fornecedores precisam investir em treinamentos, visando preparar o agente para atendimentos mais complexos O setor de customer experience (CX) se destaca como um dos principais usuários de…
Data mining: como a IA acelera o processo em prol de clientes mais satisfeitos e negócios mais rentáveis, por Saulo Santos* A centralidade do cliente e o enriquecimento da sua jornada são alguns dos elementos mais estratégicos e que compõem os alicerces dos negócios de múltiplos setores na atualidade. Neste…
Conheça 4 dicas para usar a IA como aliada para transformar a experiência do cliente 73% dos clientes acreditam que o uso da ferramenta melhora a qualidade do atendimento O uso da IA (inteligência artificial) no cotidiano das empresas tem caído no gosto dos consumidores, 73% dos clientes acreditam que…
Como a IA generativa está revolucionando setores e modelos de negócios, por Nivaldo Sancinetti* A inteligência artificial (IA) tem sido um motor de atualização e aprimoramento de produtos e produtividade por décadas. No entanto, a recente introdução da IA generativa trouxe uma mudança radical na forma como interagimos com a…
Seguros Unimed utiliza tecnologia para transformar a experiência do cliente Em parceria com a SoluCX, a companhia conseguiu aumentar o engajamento nas pesquisas, escutar os clientes com mais eficiência e menos esforço operacional A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, identificou em 2022 a necessidade de aprimorar…
Fidelização de clientes pode aumentar os lucros da empresa com menos custos Paulo Loffreda, sócio e fundador da Zignet, ensina como a fidelização de compradores pode ser uma alternativa estratégica e com menos custos aos negócios Imagine aumentar o valor do ticket médio, ter mais previsibilidade na receita e ainda…
Tecnologia e empatia são peças-chave para aprimorar o suporte ao cliente na era digital Segundo Renatto Moreira, CMO da Ticto, inovação e atendimento humanizado se unem para personalizar experiências e transformar a jornada dos consumidores Para as plataformas de vendas online, a excelência no suporte ao cliente tornou-se um diferencial…
Zendesk Showcase São Paulo 2024 Zendesk apresenta mais recentes tendências e melhores práticas de inteligência artificial para a experiência do cliente Durante seu evento anual Showcase São Paulo (13/08), a Zendesk Inc., empresa que fornece a solução de IA para CX (ou customer experience) mais completa do mercado, divulgou seu…
Gupshup se fortalece no mercado de dispositivos móveis no Brasil • Em evento em São Paulo, Gupshup anuncia o lançamento do RCS no mercado de RCS, um dos que mais cresce no mundo • As receitas dobraram no Brasil desde 2022, o país agora representa o terceiro maior mercado da…
Atento investe em realidade virtual, somada a IA, para capacitação de agentes ⦁ Com simuladores virtuais e recursos avançados de IA, o laboratório de treinamento inaugurado pela empresa, chamado Atento CX Lab, proporciona uma capacitação mais lúdica, interativa e dinâmica, com imersão dos agentes no universo da marca que eles…
Bots para cobrança mudam o rumo do setor financeiro, por Cláudia Cristina Andrade* O processo de cobrança de dívidas é um tema delicado, complexo e desafiador nas operações comerciais. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o país tinha, em…
Uso de chatbots no atendimento ao cliente melhora a experiência e aumenta o ROI das empresas Funções do chatbot diminuem a mão de obra humana, que pode ser direcionada a outros setores Nos últimos anos, a automatização alcançou setores que, anteriormente, eram inimagináveis. A tecnologia tomou conta de quase tudo,…
User personas no marketing B2B Tech: profissionais invisíveis em campanhas, mas que influenciam em decisões, por Mário Soma* O usuário de tecnologia é o verdadeiro “piloto” da corporação e, portanto, uma figura crucial na hora de apoiar ou rejeitar uma nova solução que surge no mercado. No marketing B2B Tech,…
IA no atendimento: como empresas brasileiras constroem bots e enfrentam desafios do mercado Especialistas da Foundever, empresa líder em serviços e soluções de CX, e da multinacional Brother, explicam o processo de criação do chatbot “Theo”, e falam sobre as transformações e desafios do cenário de atendimento no Brasil Atualmente,…
Genesys Xperience Brazil 2024: Acelerando o futuro da orquestração de experiência com IA O evento de experiência do cliente do ano no Brasil contará com líderes da Pagbank, Cielo, Salesforce e outros para discutir o potencial transformador da IA e como fortalecer a lealdade de clientes e colaboradores. A Genesys®,…
Automação e IA estão redefinindo o atendimento ao cliente: aplicação dessas soluções alavanca negócios Hoje em dia, a rapidez é essencial. Deixar clientes esperando por atendimento pode resultar na perda de negócios. Em um mundo dominado pelo digital, a experiência do consumidor deve ser veloz e precisa. De acordo com…
Atendimento focado na jornada do paciente reduz custos das instituições de saúde Feedback contínuo e uso de tecnologias aprimoram a experiência e melhoram o desfecho clínico Nos últimos anos, o ecossistema de saúde tem vivido significativas transformações, ampliando o foco na experiência da pessoa A jornada do paciente, que abrange…
Chatbot em agendamento médico alivia demanda de atendentes em 41% Solução baseada em IA adotada pelo Hospital de Olhos do Tocantins diminuiu tempo da primeira resposta de uma hora para alguns segundos A transformação digital completa no setor de saúde tem se tornado uma necessidade cada vez maior entre as…
Atendimento omnichannel: a revolução no relacionamento entre empresas e clientes Nos últimos anos, o modo como as empresas se relacionam com seus clientes passou por uma revolução. Com a expansão do ambiente digital e a crescente variedade de canais de comunicação, oferecer atendimento integrado e consistente tornou-se um desafio para…
Como os avanços em IA estão influenciando diferentes setores? Desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI no final de 2022, a inteligência artificial ganhou os holofotes e tem transformado cada vez mais os negócios em diversas áreas. Devido a isso, ela tem sido encarada como prioridade pelas empresas, que já…
Integração múltipla, rápida e eficiente para sistemas transacionais No mundo acelerado da tecnologia, a rapidez e a eficiência são essenciais. Empresas em setores diversos, como financeiro, e-commerce e energia, por exemplo, dependem de ferramentas que possam gerenciar grandes volumes de transações de forma confiável e em tempo real. A lentidão…
Sua empresa está trabalhando com inteligência de dados de forma eficiente? Por Carlos Venturini* Nos últimos anos, a espinha dorsal das estratégias corporativas vem se tornando a mescla entre inovação e eficiência. Nesse sentido, à medida que mergulhamos mais profundamente na era digital, a capacidade de coletar, analisar e interpretar…
CX nas prospecções B2B: investir em dados e empatia garante boa experiência do cliente Personalização e interação humana são chave para o sucesso nas vendas corporativas A experiência do cliente (customer experience – CX) não é mais uma exclusividade no mercado B2C. Um estudo recente, CX Trends 2023, realizado pela…
Maximizando estratégias de marketing através da atribuição de funil completo, por Pablo Lemos* No cenário atual dominado pelo big data, empresas de todos os tamanhos enfrentam o desafio e a oportunidade de transformar vastas quantidades de dados em insights valiosos. Com informações provenientes de diversas fontes, a capacidade de entender…
Preparação para a Black Friday: como os testes de performance são essenciais para esta data Inmetrics explica como os testes de software são essenciais para evitar falhas e instabilidades nas plataformas digitais O período pós-pandemia fez com que as compras online se tornassem uma tendência de sucesso. De acordo com…
Pesquisa da HubSpot revela benefícios da IA para equipes de vendas A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e relacionamento com o cliente, divulgou recentemente a pesquisa “O Estado das Vendas no Brasil”. Um estudo com mil empresas, de diferentes segmentos, com o objetivo de entender um pouco mais sobre…
Customer centricity como pilar de negócios, por Paulo Lima* O conceito de customer centricity, que significa manter o cliente no centro de todas as decisões, não é apenas uma tendência passageira, mas sim uma filosofia que impulsiona a geração de novos negócios de forma sustentável e significativa e deve fazer…
A influência da estrutura organizacional na experiência do cliente, por Thiago Serrano* A experiência do cliente tornou-se um dos principais impulsionadores do sucesso empresarial nos dias de hoje e a maneira como uma empresa organiza seu trabalho desempenha um papel fundamental na formação dessa experiência. É aqui que surgem as…
Setor financeiro ainda precisa melhorar a experiência digital no atendimento ao cliente e na busca por serviços nos apps, aponta estudo do Google Cloud • Terceira edição do Finfacts*, estudo que analisa como é a experiência de contratação de produtos e serviços financeiros das principais instituições financeiras do país, mostra…
Seis passos para transformar dados em comunicação assertiva A transformação dos dados em comunicação assertiva é um processo que combina a análise de dados com a criatividade e a tecnologia para produzir mensagens eficazes e impactantes. Esse procedimento tem algumas etapas e requer cuidados específicos em cada uma delas para…
Especialista explica como a análise de dados pode colaborar para a melhor experiência do usuário e aumento de faturamento Implementação de uma solução omnichannel em canais digitais resultou em um crescimento de mais de 50% nas vendas Nos últimos anos, a personalização da experiência de compra tornou-se uma prioridade essencial,…
5 dicas para manter a fidelidade do cliente no e-grocery Estudo apresenta dicas para gerar oportunidades de fidelização em supermercados online As compras de supermercado online ganharam muitos adeptos nos últimos anos. Entretanto, fidelizar estes clientes continua sendo um desafio para este setor. Um estudo realizado pela Signifyd traçou diferentes…
Pesquisa da Gupshup revela que mais da metade dos brasileiros prefere se comunicar com uma marca por meio de mensagens instantâneas . 51,8% dos entrevistados preferem se comunicar com uma marca por meio de mensagens instantâneas, como WhatsApp ou Telegram. As gerações mais jovens são 20% mais propensas do que…
Zenvia lança chatbot de IA generativa para facilitar e transformar as experiências entre marcas e pessoas A Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluídas em toda a jornada do cliente, anuncia o lançamento do “Chatbot de IA Generativa”. A novidade chega para revolucionar e transformar…
A importância da segurança no setor de CX na era da inteligência artificial, por André Fernandes* Clientes satisfeitos não são apenas uma métrica de sucesso para uma empresa, são a base para o crescimento sustentável e a lucratividade a longo prazo. A pesquisa da Shep Hyken revelou que, em 2023,…
Oitava edição do relatório anual Global Insights Report da DoubleVerify destaca a crescente importância das métricas de atenção O relatório ressalta o papel transformador das métricas de atenção na publicidade, destacando uma taxa de adoção de 51% entre os compradores de mídia na América Latina A DoubleVerify (DV), plataforma de…
Atento comemora 25 anos de uma história de inovação e excelência no atendimento ao cliente • A história da empresa é marcada pelos avanços tecnológicos e pela promoção da diversidade para atender a evolução do consumidor.• Com uma visão ambiciosa e um forte compromisso com a excelência, a Atento apoia…
• Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência
Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência Demandas dos consumidores mudam o foco dos líderes empresariais para um engajamento preditivo, emocionalmente inteligente e personalizado A Twilio (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo…
Robôs são a nova tendência para atendimento em eventos corporativos Com um faturamento anual de R$ 291,1 bilhões, mercado de eventos aposta na tecnologia e busca inovar no atendimento com os robôs sociais Ao invés das tradicionais recepcionistas de cabelos alinhados e roupas impecáveis, imagine-se agora entrando em um evento…
Retrospectiva do marketing digital: Uma jornada de inovação e adaptação, por Ricardo Martins* Nos últimos anos, tive o privilégio de testemunhar e fazer parte da transformação extraordinária do marketing digital. Impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nos comportamentos dos consumidores e uma crescente ênfase na privacidade de dados, o cenário do…
NICE apresenta CXone Mpower, solução de IA em CX com colaboração contínua e inteligência avançada Novidade da empresa proporciona transferência de habilidades entre humanos e máquinas e conhecimento baseado em memória de inteligência artificial NICE (Nasdaq: NICE) lança o CXone Mpower, solução que integra o CXone com as ferramentas Copilot,…
Mercado de programas de fidelidade cresce 18% em resgates e empresas ampliam faturamento em 13,6% Receitas, assim, chegaram a quase R$ 5 bi no último trimestre de 2023; entre os players, aquecimento é confirmado. Startup Alloyal, por exemplo, superou a marca de R$ 100 milhões em vendas anuais O mercado…
5 Formas de melhorar o marketing omnichannel de sua empresa Descubra como integrar canais, automatizar processos e proporcionar uma experiência personalizada e unificada para aumentar a satisfação de seus clientes Com a evolução constante do mercado digital, as empresas enfrentam o desafio de integrar diferentes canais de comunicação e vendas…
A nova Era no atendimento impulsionada por IA generativa, por Rafael Gouvea* Quantas vezes você recebeu atendimento via whatsapp por um assistente virtual? Talvez isso aconteceu e você pode nem ter percebido. Seja um agendamento de consulta médica, questões com o banco ou até mesmo para conferir o status de…
3 principais tendências para experiências confiáveis no setor financeiro, por Ivan Preti* No setor de serviços financeiros, a confiança do consumidor é a base para uma relação de sucesso. Essa confiança se constrói lentamente e a partir de uma soma de fatores, como um produto bom e digitalmente simples de…
TCS lança o WisdomNext, plataforma de IA generativa pioneira no setor Solução permite que clientes acelerem a adoção de IA em escala fornecendo fornece recursos exclusivos para comparar ferramentas de GenAI em serviços de nuvem A TCS, empresa líder global em consultoria e serviços de TI, lançou o TCS AI…
Everymind e Salesforce abrem inscrições para evento de RGM para mercado de varejo e consumo Com o intuito de debater estratégias para potencializar a receita no mercado de varejo e consumo, a Salesforce, empresa de software on demand, e a Everymind, líder e referência em implementações Salesforce em diferentes indústrias,…
Fluxos de conversa otimizados melhoram a eficácia dos chatbots baseados em IA De acordo com Alan Nicolas, especialista em IA para negócios, esse processo antecipa as necessidades do usuário, oferecendo respostas mais relevantes e contextualizadas Os chatbots estão cada vez mais presentes nas mais diversas áreas, desde o atendimento ao…
84% dos líderes brasileiros de marketing B2B estão otimistas sobre a capacidade de gerar receita no próximo ano 66% dos profissionais têm se concentrado no desenvolvimento de criações mais ousadas, pois 57% acreditam que isso melhora o engajamento e as conversões Segundo uma nova pesquisa do LinkedIn, a maior rede…
Clientes fiéis gastam 67% a mais que novos consumidores; Especialista destaca programas de fidelidade para impulsionar ganhos das empresas Segundo pesquisa, acréscimo de 5% na taxa de retenção pode resultar em 95% de aumento na lucratividade; CEO da Zoppy explica como driblar cada um dos desafios na implementação dos programas…
Sete passos para melhorar a comunicação com o cliente no varejo físico, por Fernando Lauria* O debate sobre promover uma boa experiência para o consumidor não é mais considerado uma tendência de mercado, mas uma exigência que as empresas precisam estar atentas para cumprir. A experiência do cliente é um…
Hiperpersonalização: a próxima fronteira em martech, por Lyse Nogueira* O uso de dados para entender os consumidores consolidou-se na rotina dos profissionais de marketing. No entanto, o cenário mudou significativamente, com uma quantidade sem precedentes de dados e tecnologias disponíveis para analisar e extrair insights dessas informações, apoiando a criação…
NICE e Seal Sistemas anunciam parceria para fortalecer CX no setor educacional União entre as marcas busca proporcionar para instituições de ensino brasileiras as soluções mais avançadas do mercado global com foco em experiência do cliente A NICE, líder global em soluções de CX, anuncia uma nova parceria estratégica com…
6 formas de otimizar o UX do seu produto digital com IA Entenda como a IA generativa pode ajudar a entregar uma experiência do usuário mais imersiva O avanço do uso de IA generativa está moldando o futuro de várias profissões e áreas de atuação, oferecendo oportunidades de transformação e…
Chatbot: 5 tecnologias para melhorar a experiência do cliente com IA 87% dos líderes relatam que seus chatbots já estão gerando retornos positivos sobre o investimento (ROI) De acordo com o estudo CX Trends 2024, da Zendesk, 87% dos líderes relatam que seus chatbots, programas de computador desenvolvidos para simular…
Especialista destaca a importância do centro de serviços compartilhados nas empresas Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo e dinâmico, as organizações buscam constantemente maneiras de otimizar suas operações e reduzir custos sem comprometer a qualidade dos serviços prestados. Nesse contexto, o centro de serviços compartilhados (CSC) emerge como…
Customer experience: 5 tendências que impactarão o atendimento com clientes, por Ricardo Zanlorenzi*
Customer experience: 5 tendências que impactarão o atendimento com clientes, por Ricardo Zanlorenzi* Em um momento em que tecnologias como machine learning e inteligência artificial generativa estão impactando todas as áreas, o segmento de CX (customer experience) também vem se atualizando sobre as inovações capazes de aumentar sua eficiência. Hoje,…
O aprimoramento do trabalho dos BPOs está na Integração de CX e IA, por Matheus Franco* De acordo com o Gartner, o segmento de contact center deve aumentar em 24% os investimentos em IA conversacional e assistente virtual em 2024. Esses recursos são importantes no cenário de inovação em CX…
Especialista explica a importância de entender o “não” na hora da venda • O “não” pode ser algo positivo, pois nele existe a possibilidade de entender melhor o cliente e fazer uma análise de como melhorar a abordagem do produto oferecido• Pesquisa de mercado, conhecimento do produto, qualificação e mapeamento…
Inteligência artificial: como torná-la uma aliada no modelo de vendas, por Shirley Fernandes* Vender é entender. Eis aí o grande desafio: compreender cada cliente, segmento, solução que oferecemos e cada persona Ao longo dos anos, minha trajetória profissional tem sido marcada pela venda de soluções tecnológicas inovadoras. Nesse contexto, pude…
Subestimados por muitas empresas, sistemas de CRM melhoram o atendimento e maximizam o número de vendas Segundo João Renato, fundador da Be a Brand, companhias que aproveitam essa solução estão preparadas para enfrentar os desafios do mercado e alcançar o sucesso frente aos consumidores Ignorar a importância do CRM (Customer…
Atento lança AI Studio, sua plataforma avançada de IA para elevar a experiência e a eficiência no relacionamento com o cliente • A plataforma modular e escalável se adapta às necessidades específicas de cada negócio para oferecer interações valiosas que elevam as interações da experiência do cliente.• Reúne soluções inteligentes…
Os chatbots para whatsapp são os mais procurados no Google para transformar a experiência do cliente, por André Favero* Nos últimos anos, testemunhamos uma mudança significativa na forma como as empresas interagem com os clientes. Com a ascensão da tecnologia, surge uma ferramenta poderosa: os chatbots no whatsapp. Essa inovação…
Como usar a inteligência artificial para fidelizar clientes? Por Everaldo Biselli* A IA torna possível a otimização de estratégias de fidelização e atendimento personalizado Gradualmente, a inteligência artificial (IA) deixa de ser ficção científica para se tornar uma realidade cotidiana nas empresas. Com a sua popularização, aplicações são adotadas pelas…
Aplicativos tornam-se ferramentas poderosas para a fidelização de clientes no varejo Segundo Rafael Franco, CEO da Alphacode, utilizando dados de compras anteriores e preferências individuais, os varejistas podem criar promoções sob medida para os interesses específicos de cada consumidor Com o uso crescente de smartphones, os apps se tornaram uma…
NICE é selecionada pela 99 para oferecer interações personalizadas em tempo real A plataforma líder de transporte móvel aproveita a tecnologia avançada de inteligência artificial da NICE para capacitar os funcionários a criarem uma experiência fácil e sem esforço para o cliente A empresa de tecnologia em mobilidade 99, que…
Saiba como a IA conversacional pode aproximar sua marca a seus clientes de forma inovadora, por Elizabeth Zavaleta* Diz o ditado que “falar é de graça”, mas não quando se trata da comunicação com seus clientes e, especialmente, quando esse diálogo é baseado em IA conversacional. Então, pagar por isso…
Twilio mostra como ferramentas de voz são de grande relevância para uma inesquecível experiência do cliente Com expectativas do consumidor em alta, avanços no uso de IA e a era da omnicanalidade, a ferramenta de relacionamento mais tradicional, a voz, ganha novo destaque e importância As expectativas dos clientes aumentam…
Fintech lança CreditChat, solução de IA generativa para acelerar análise e concessão de crédito para empresas Alimentado pelo GPT-4 e com capacidade de evoluir infinitamente, tecnologia pode reduzir tempo médio de análise e aprovação de crédito em até 90% Com o lançamento, a SIACorp, que já viabilizou empréstimos da ordem…
IA revela como marcas podem conquistar o público e aumentar as vendas no TikTok Estudo inédito da Vidmob com a rede social revela como as empresas podem impulsionar significativamente o seu engajamento e a intenção de compra nos primeiros seis segundos de um anúncio no TikTok Um estudo realizado pelo…
IBM revela próximo capítulo do watsonx com código aberto, inovações de produto e ecossistema para impulsionar a IA empresarial em escala • IBM libera uma família de modelos IBM Granite em software livre, incluindo seus LLMs de código mais capazes e eficientes que podem superar modelos de código maiores em…
Vencedores do CX Force Awards são homenageados no Avaya Engage por transformar as experiências dos clientes Executivo brasileiro é o vencedor do prêmio CX para o setor de saúde A Avaya, líder global em soluções de comunicação e experiência do cliente, anuncia os vencedores durante uma cerimônia no palco do…
Fidelizar clientes: 3 dicas para um pós-venda de sucesso 42% dos consumidores afirmam que um excelente pós-venda faz com que eles comprem novamente de uma marca; CEO da Zoppy dá dicas para fidelização de clientes De acordo com o relatório Anuário do Gestor: CX Trends 2024, elaborado pela Octadesk, em…
Porque é tão importante investir na comunicação e no marketing? Independentemente do tamanho da empresa e em qual segmento ela atua, a propaganda sempre vai ser a ferramenta mais importante para escalar um negócio Essa é uma dor de qualquer empreendedor, empresário ou CEO de uma empresa: como escalar o…
Domine o e-commerce: estratégias infalíveis para impulsionar as vendas online Compreender o público-alvo e se mostrar como a melhor opção no mercado são essenciais para o sucesso A competição nos ambientes digitais cresceu exponencialmente nos últimos anos, tornando essencial a implementação de estratégias eficazes para aumentar as vendas online. Para…
Avaya e LivePerson anunciam nova parceria para oferecer o melhor CX da categoria Líderes de CX integram produtos e serviços para fornecer um conjunto unificado e omnichannel com um tempo de retorno mais rápido A Avaya, líder global em soluções de experiência do cliente empresarial, e a LivePerson (Nasdaq: LPSN),…
Análise de 6,5 bilhões de dados de consumidores em todo o mundo revela os três aceleradores de crescimento de uma marca Investigação da Kantar mostra que marcas significativamente diferentes para mais pessoas têm hoje uma penetração de mercado 5 vezes maior A Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e…
SoluCX lança solução que permite responder clientes utilizando ChatGPT O CX Desk é uma solução de gerenciamento de tratativas com diversas funcionalidades, entre elas a utilização do ChatGPT para automatizar e editar respostas para os clientes A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, está lançando o…
Fila utiliza solução de omnicanalidade do Myrp Enterprise em flagships Marca adotou frente de caixa e sistema de gestão de lojas em toda sua operação de varejo Com o intuito de unir corredores de todos os níveis às mais recentes inovações e tecnologias no cenário da corrida, a Fila inaugurou…
Experiência do consumidor: a presença da marca em cada etapa da jornada* O mundo viveu inúmeras transformações nos últimos anos, mudanças cada vez mais intensas que têm influenciado novos comportamentos e demandas de consumo, o que resulta em um importante desafio: ampliar a experiência do consumidor. Adotar uma abordagem integrada,…
Avaya adquire a Edify e amplia posição como líder em soluções de experiência do cliente para empresas Recursos da Edify aprimoram a Avaya Experience Platform™, integrando fluxo de trabalho adicional, orquestração da jornada do cliente e outras tecnologias baseadas em IA A Avaya, líder global em soluções de comunicação e…
Empresas brasileiras são as mais rápidas do mundo em resolver problemas de seus clientes, aponta Freshworks De acordo com relatório global, o tempo médio de resolução do suporte brasileiro é de 15h19min, cerca de 70% mais rápido do que nos EUA A Freshworks, líder mundial no desenvolvimento de softwares para…
Transformação digital amplia potencial de personalização do varejo: confira 5 benefícios 48% das empresas pretendem investir em transformação digital no varejo ainda neste ano. É o que aponta estudo realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com o OasisLab e apoio da Cielo. Segundo os varejistas,…
Feedback negativo: como ele pode ser valioso para as empresas? Por Renan Cardarello* O feedback negativo é um tipo de avaliação extremamente temido por diversas marcas, principalmente por aquelas que estão em seu período inicial de crescimento e estabelecimento no mercado. Contudo, vários empreendedores falham em notar o valor que…
Evento discutiu o futuro do customer experience, IA e BPO no relacionamento com o cliente dbm CX Connection reuniu especialistas do mercado e trouxe as principais tendências do setor A dbm Contact Center recebeu clientes, prospects, empresas e convidados no dbm CX Connection, evento que conectou a indústria e a…
Ferramenta de inteligência artificial para atendimento ao cliente prevê economia de R$ 20 milhões em um ano Esse é o montante de redução de custos projetado pela desenvolvedora do produto, a BCR.CX, para os seus clientes. Empresa aposta nas ferramentas Conciex Monitor e Conciex Agent No cenário cada vez mais…
Everymind: Líder em implementações Salesforce no Brasil projeta crescer 60% ainda em 2024 Companhia foi eleita como referência em seis quadrantes da Salesforce, segundo relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2024 para o Brasil Expansão do portfólio de soluções e clientes, além de um projeto robusto de internacionalização, fazem…
dbm Contact Center promove evento sobre o mercado de customer experience, IA e BPO Referência no mercado de customer care, o evento reúne grandes nomes para criar conexão entre a indústria e a experiência do cliente Dia 9 de maio, às 19h, a dbm contact center recebe clientes, prospects, empresas…
Você sabe o que quer dizer a expressão “customer-centric” e o que ela representa para o mundo dos negócios? De acordo com a multinacional Gartner, esse conceito refere-se à capacidade das organizações de compreender as expectativas dos clientes, colocando-os no centro das atenções e influenciando todos os aspectos relacionados à…
Zoho Marketing Automation lança integração gratuita com o whatsapp e mira as PMEs brasileiras Com foco em pequenas empresas e empreendedores que atendem via whatsapp, nova integração é gratuita e promete impactar positivamente os negócios brasileiros O whatsapp tem tido cada vez mais protagonismo entre as principais canais de comunicação…
O relacionamento com o cliente como estratégia para o desenvolvimento dos negócios, por Carla Botelho* Muito além de competir com base em produtos ou serviços, atualmente, as empresas passaram a disputar pela experiência que oferecem aos seus clientes. Nessa lógica, a gestão de todo o processo voltado à fidelização dos…
5 tendências de engajamento do cliente no Brasil, por Marcela Klein* Todo ano, a Twilio faz uma pesquisa mundial para entender o mercado de tecnologia, engajamento do cliente e CX. E esse ano, seguindo a tendência de 2023, AI está presente nas principais estratégias de comunicação e vai, finalmente, ser…
IA generativa: Impacto na experiência do cliente e na gestão de reclamações Em um cenário empresarial cada vez mais desafiador, as organizações se deparam com a necessidade permanente de atender às expectativas dos consumidores ao mesmo tempo em que lidam com reclamações e experiências negativas. Segundo a pesquisa “A Brave…
Telefonia fixa não é coisa do passado Setor precisou se reinventar e incorporar novas tecnologias para acompanhar as mudanças do mercado Muito se especulou sobre o futuro da telefonia fixa diante da popularização da internet e dos telefones celulares. Afinal, por que usuários e operadoras manteriam um serviço ultrapassado diante…
Especialista aponta quatro formas de aumentar a fidelidade dos clientes através do uso da tecnologia Uma boa plataforma pode facilitar o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo a base informada, engajada e conectada à marca Atualmente, há um cenário muito competitivo no mercado para que seja possível manter…
Saiba como um sistema de gestão de relacionamento com o cliente pode auxiliar na conversão da sua empresa Com um cruzamento preciso de dados, o CRM pode agilizar o processo de vendas e ainda fornecer estratégias mais precisas de marketing O atendimento ao cliente é um dos principais fatores que…
Up Brasil lança app com reconhecimento facial e inova experiência do usuário Além de maior segurança, a nova aplicação permite aos beneficiários descobrir estabelecimentos que adotam práticas sustentáveis A Up Brasil, líder no mercado de benefícios, lança novo aplicativo projetado para aprimorar a experiência de seus usuários. Com uma remodelação…