Minsait transforma Service Desk e gera economia de até 70% em grandes empresas durante isolamento social
Modelo agrega tecnologias como Inteligência Artificial e Big Data e transforma o atendimento das áreas de Service Desk, incorporando o uso de chatbots, chat humano e automatização de tarefas
A Minsait, uma empresa Indra, é a responsável por realizar a transformação digital da área de Suporte de TI em empresas de diversos setores, demanda que tem registrado um crescimento significativo devido ao isolamento social e a intensificação do home office.
Baseado no modelo de Intelligent Service Desk, a companhia agrega tecnologias avançadas como inteligência artificial e big data, desenvolvendo um conjunto de ferramentas que substituem os atendimentos realizados via telefone e e-mail, trazendo mais eficiência e agilidade aos serviços prestados. Em números, o uso de chatbots, chat humano e automatização de tarefas geraram uma economia de cerca de 70% em custos para as empresas que apostaram na transformação digital de suas áreas de Service Desk.
“Empresas do setor de energia, por exemplo, observaram que os atendimentos realizados pelo Service Desk aumentaram cerca de 40% com o isolamento social e resolveram agir para que todos os colaboradores pudessem contar com um atendimento rápido e eficaz”, explica Marcelo Bernardino, head de Energia e Indústria da Minsait no Brasil.