Itaú é considerada a marca mais valiosa do Brasil pela segunda vez consecutiva
BrandZ Brasil 2021/22, elaborado pela Kantar, aponta que as 50 maiores empresas alcançaram um valor total de mercado de US$ 79,3 bilhões
O Itaú continua sendo a marca mais valiosa do País. Em 2021, o banco atingiu um valor de mercado de US$ 8 bilhões. As informações são do BrandZ Brasil 2021/22, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. Para chegar ao resultado, o estudo faz uma análise financeira rigorosa de cada empresa ao longo do ano e também avalia o ponto de vista do consumidor.
Esta edição contempla 50 empresas que atuam em 15 categorias diferentes. A amplitude reflete a diversidade da economia do País e fornece informações a respeito dos negócios que fazem o mercado circular. Os três principais setores, por exemplo, são Banco (que corresponde a 25% do total, com US$ 19,5 bilhões de valor), Bebidas Alcoólicas (23% e US$ 18,1 bilhões, respectivamente) e Varejo (13% e US$ 10,2 bilhões).
As análises completas do ranking BrandZ Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2021/22 da Kantar estão disponíveis no site http://www.kantar.com/campaigns/brandz/brazil