Intercement Brasil aprimora a jornada dos clientes
Aumento na satisfação, redução do tempo de espera e melhora de processos são as principais conquistas com as novas estratégias da empresa
Sob o lema “menos espera, mais solução”, a Intercement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do país, implantou uma série de indicadores para avaliar o atendimento aos clientes, em seus diversos canais: 0800, WhatsApp, e-mail e App/Portal Web. E as medidas adotadas já refletem resultados positivos.
Entre os indicadores monitorados, destacam-se a redução de 42% no tempo médio de espera e a diminuição de 33% no tempo médio de atendimento no mesmo período. Além disso, a taxa de abandono de ligações caiu 7 pontos percentuais em 2024 em comparação a 2023, e vem se mantendo em níveis de excelência.
Já o nível de serviço em relação à porcentagem de atendimentos realizados dentro do SLA (Acordo de Nível de Serviço, em português), em alinhamento aos padrões estabelecidos pela empresa, aumentou 7 p.p em 2024, reforçando o compromisso da Intercement Brasil com a excelência no atendimento.

“Esse monitoramento constante da performance dos canais de atendimento não só garante o cumprimento das expectativas dos nossos consumidores, mas também contribui para a fidelização e a construção de uma base de clientes cada vez mais engajada e satisfeita”, ressalta Luana Silveira, Gerente de Atendimento e Experiência do Cliente.
Texto original: agenciafr.com.br