Google Cloud apresenta novas ferramentas de Inteligência Artificial para varejistas
• A solução AI-Powered Shelf Checking utiliza o reconhecimento do Google sobre bilhões de produtos para garantir prateleiras de lojas bem abastecida
• Os novos recursos de IA do Google Cloud visam capacitar e-commerces com uma navegação mais moderna, melhores e mais personalizadas experiências de compras on-line, assim como recomendações de produtos
Antecipando a NRF 2023, o maior evento do setor de varejo, o Google Cloud apresenta hoje quatro novas e atualizadas tecnologias de Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a transformar seus processos de verificação de prateleiras nas lojas, além de aprimorar seus e-commerces com mais fluidez e experiências naturais de compras on-line para os clientes.
Uma das novidades é a solução AI-Powered Shelf Checking, que foi criada com base no Vertex AI Vision do Google Cloud para oferecer aos varejistas a capacidade de reconhecer bilhões de produtos para garantir que as prateleiras das lojas tenham o tamanho certo e estejam bem abastecidas. Além disso, em uma atualização das suas soluções de Discovery AI, o Google Cloud apresentou os novos recursos Personalization AI e AI-Powered Browse para ajudar os varejistas a atualizar suas vitrines digitais com experiências de compra mais dinâmicas e intuitivas. Por fim, a solução Recommendations AI, ganhou novas funcionalidades de Machine Learning que permitem aos varejistas otimizar dinamicamente os painéis de pedidos e recomendações de produtos em suas páginas de e-commerce, e fornecerem sugestões personalizadas para compras repetidas.
“As reviravoltas nos últimos anos remodelaram o cenário do varejo e as ferramentas que os varejistas precisam para serem mais eficientes, mais atraentes para seus clientes e menos expostos a choques futuros”, disse Carrie Tharp, vice-presidente de soluções de varejo e consumidor do Google Cloud. “Apesar da incerteza, o setor varejista tem uma enorme oportunidade. Os líderes de amanhã serão aqueles que enfrentarão os desafios mais urgentes da atualidade, tanto no on-line, como no físico, por meio das mais novas ferramentas de tecnologia, como inteligência artificial e machine learning.”