Globant Brasil avança com o estúdio focado na fidelização de clientes
O novo estúdio denominado Loyalty oferece serviços personalizados que fortalecem a conexão emocional entre marcas e consumidores
A Globant, empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, lança no Brasil o Loyalty. A iniciativa oferece estratégias abrangentes de fidelidade e soluções de ponta a ponta que permitem às empresas gerar um forte envolvimento do cliente e, ao mesmo tempo, aumentar a receita, melhorando a lucratividade.
No contexto atual, a retenção de clientes é tão importante quanto a obtenção de novos, e a criação de estratégias que ajudem a nutrir o envolvimento dessa frente é fundamental para atingir esse objetivo.
Segundo a consultoria de tecnologia Gartner, até 2027, 80% dos cem maiores fabricantes globais de bens de consumo usarão pelo menos um ativo de tokenização para promover programas de recompensas e fidelidade, desenvolver novos modelos de negócios e obter receita digital. Sendo assim, aqueles que realmente entendem a importância desse tipo de programa e possuem soluções personalizadas exclusivas poderão atingir metas estabelecidas e registrar resultados, criando uma comunidade leal e amante da marca.
“A fidelidade é uma vantagem estratégica para qualquer empresa em todos os setores, e ajudamos nossos clientes a oferecer valor adicional aos consumidores por meio desse estúdio”, disse Diego Tartara, CTO da Globant. “Ao nos concentrarmos em programas de fidelidade em escala, não apenas fortalecemos a presença em mercados estabelecidos, mas também nos tornamos pioneiros em novos setores, gerando pontes entre a marca e os clientes”, completa.
Para Jonatas Bernhard de Souza, diretor de estratégia digital da Globant Brasil e líder do estúdio, a pandemia acelerou a digitalização em diversos setores, levando diferentes interações para o ambiente digital, especialmente para dispositivos móveis. “Nesse contexto, a experiência do cliente em aplicativos tornou-se de extrema importância para retenção desses consumidores finais, que passaram a comparar e analisar as empresas com mais frequência”, explica o executivo.