Ferramenta permite identificar ligações telefônicas entre marcas e consumidores
Amplamente utilizado nos Estados Unidos, o Stir Shaken começa a ganhar força no Brasil após mais de um ano de implementação e regulamentação junto à Anatel
Receber uma ligação de um número desconhecido e hesitar em atender se tornou algo comum no dia a dia. Em meio a golpes e tentativas de fraude, o telefone, que por muito tempo foi sinônimo de contato direto e confiável, perdeu parte de sua credibilidade. É justamente para devolver essa segurança que a Brasilfone incrementou no seu portfólio de produtos o Stir Shaken, uma tecnologia que autentica chamadas e permite ao usuário visualizar quem realmente está do outro lado da linha.

A ferramenta se baseia em um conjunto de protocolos e padrões de segurança para autenticar chamadas telefônicas, ajudando a garantir que o número exibido no aparelho realmente pertença à instituição que está realizando o contato, o que ajuda no combate de fraudes como a falsificação de identificação de chamadas. Amplamente utilizado nos Estados Unidos, o Stir Shaken começa a ganhar força no Brasil após mais de um ano de implementação e regulamentação junto à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.
“O Stir Shaken traz de volta a confiança nas comunicações por voz”, explica Willian Radin, COO da Ativos Capital, grupo ao qual a Brasilfone pertence. “A partir dessa tecnologia, empresas passam a oferecer ao cliente uma experiência de contato mais segura, transparente e personalizada. Quando o consumidor sabe exatamente quem está ligando, ele se sente respeitado e confiante para atender.”
Texto original: IzyCom Comunicação 360°