CX Summit: Primeiro dia de evento trouxe dicas, exemplos e insights sobre como melhorar a experiência do cliente nas empresas
Teve início quarta-feira (27) a 5ª edição do CX Summit, maior evento de Experiência do Cliente da América Latina. O primeiro dia foi marcado por histórias, dicas e painéis sobre transformação digital e o universo do consumidor
Durante a abertura do evento, Tomás Duarte, fundador do evento e CEO da Track, agradeceu a presença dos convidados e falou sobre o público do CX. “Na última edição do evento tivemos 800 pessoas e hoje batemos o recorde de público com 1.400 participantes, 150 colaboradores, 125 cidades e 663 empresas. É uma alegria ver gente de inúmeras regiões aqui, disponíveis para saber mais sobre Customer Experience, um assunto cada vez mais necessário para as marcas”, avalia.
A palestra de abertura foi ministrada por Andrea Iorio, CDO da L’Orèal , que abordou o tema “6 competências para surfar na transformação digital”. Em sua fala, Andrea compartilhou dicas sobre as competências básicas para que qualquer pessoa possa se desenvolver no mundo corporativo digital. “Precisamos todos entender como a flexibilidade cognitiva, a execução inovadora, o conhecimento sobre comportamento humano, o pensamento crítico, o crescimento sustentável e o altruísmo digital podem garantir o seu futuro e o seu sucesso”, explica.
Manoel Carlos Jr., autor do 1º livro sobre Experiência do Cliente do Brasil, falou sobre “A viagem fantástica pela experiência do cliente”. “Estamos em um tempo em que precisamos contar boas histórias, as pessoas precisam disso. Uma forma de fazer isso, por exemplo, é utilizando os 5 sentidos, isso é memória afetiva e há marcas que investem nisso e se dão super bem”, explicou o autor, colocando exemplo marcas como a Reserva e Tiffany. Além disso, também deu dicas para as marcas e conduziu o público à reflexão: “Precisamos sempre pensar no que fazer e como fazer, buscar as dores, resolver situações e fazer isso com amor, o segredo é ser apaixonado pelo que se faz”, finaliza.