Chatbot de insurtech reduz atendimento humano em 40,57% em menos de dois meses de implementação
Assistente virtual do Grupo Planetun comprova a tendência do atendimento ao consumidor orientado por inteligência artificial
Os chatbots estão revolucionando a maneira como as empresas lidam com seus públicos. Se antes da pandemia de Covid-19 muitos consumidores eram avessos à tecnologia para atendimento, essa realidade parece estar se convertendo. Desde o início da pandemia, o uso de chatbots cresceu substancialmente, fazendo com que as empresas adotassem a ferramenta como principal estratégia de atendimento ao cliente.
Na insurtech Grupo Planetun não é diferente. O chatbot de seguro auto passou por uma melhoria em sua inteligência artificial, tornando as perguntas mais assertivas, o resultado foi o declínio do atendimento humano em 40,57% em menos de dois meses de implementação. Natália Cunha, COO da insurtech, credita o sucesso à estrutura do chatbot. “Na minha concepção, o motivo da aprovação dos usuários é a própria estrutura do chatbot, que hoje está bem calibrado para as perguntas dos usuários. Ele está atendendo as necessidades do cliente sem que haja necessidade de intervenção humana”, explica.