Certsys cria jornada de UX para plataforma corporativa da fintech Fliper, que acaba de ser comprada pela XP Inc.
A Certsys, consultoria de TI focada em apoiar seus clientes em suas ambições de transformação digital, teve atuação fundamental na criação da jornada de experiência do usuário (UX) da plataforma corporativa da Fliper, fintech cuja participação majoritária acaba de ser comprada pela XP Investimentos.
Em 2018, no Web Summit, em Lisboa, os executivos da Certsys conheceram Felipe Bonani, Chief Technology Officer e um dos fundadores da Fliper, uma fintech que buscava sinergias para aperfeiçoar sua abordagem B2B. Após diversos encontros e rodadas de pitches, além de entrar como investidora da Fliper, a Certsys participou da criação da jornada de UX da plataforma B2B da empresa, que tinha como foco a consolidação das contas de bancos e corretoras de diferentes instituições para possibilitar a autogestão financeira e a potencialização de rendimentos para investidores.
Construído no conceito de “open banking”, o aplicativo da Fliper consolida contas de corretoras e bancos, unindo em uma mesma tela as informações de um usuário em diferentes instituições financeiras. Ao fechar a parceria com a Certsys, em maio do ano passado, a Fliper buscava aperfeiçoar a experiência do usuário na sua plataforma B2B. “Atuamos na definição da estratégia digital de experiência do usuário, mapeando toda a jornada e desenvolvendo o front end da aplicação”, explica João Paulo Teixeira, Chief Growth & Innovation Officer da Certsys.