Callface anuncia novas funcionalidades que unem automação, inteligência e experiência do cliente
Discador automático e bot para videoconferências estão entre os recursos que prometem mais eficiência e previsibilidade para times de vendas e atendimento
A Callface, especialista em soluções de comunicação por voz e pertencente ao grupo Wevy, acaba de anunciar uma série de novas funcionalidades que ampliam as possibilidades de automação e inteligência na gestão de contatos corporativos. O objetivo é reduzir o tempo gasto com tarefas manuais, dar mais previsibilidade às operações e melhorar a experiência tanto de clientes quanto de agentes.

As novidades foram incorporadas ao Callface AI um sistema que conta com o uso de inteligência artificial generativa para transcrever e resumir ligações de vendas, abastecendo automaticamente os CRMs mais usados no mercado. A solução libera tempo dos vendedores para focar em mais contatos e fechamento de negócios, além de fornecer dados estratégicos para vendas e marketing.
Entre os destaques está o discador automático, que organiza campanhas de forma inteligente e pode elevar em até 300% o tempo de conversa dos agentes, segundo estudos de mercado. Outra novidade é o receptivo nativo, que permite receber ligações diretamente na plataforma, organizando fluxos por filas e melhorando indicadores como tempo médio de atendimento (AHT).
Outro avanço é a integração com videoconferência, que insere um bot inteligente nas reuniões para gravar, transcrever e transformar conversas em insights acionáveis.
Para Filipe Nascimento, CEO da Callface, os novos recursos reforçam o papel estratégico da inteligência artificial e do uso de dados nas operações de relacionamento. “Acreditamos que a inteligência artificial deve ser usada como um co-piloto, ajudando os times a transformar cada ligação em informação estratégica. Não se trata apenas de automatizar tarefas, mas de gerar insights acionáveis que aumentem a performance e criem experiências mais humanas para os clientes.”
Texto original: viracomunicacao.com.br