Boa Supermercados dá sequência à reinauguração de lojas com foco na experiencia do cliente
Estudo aponta que preço, produto, atendimento e loja são os quatro pilares que mais influenciam o consumidor na hora de comprar
Embora o preço esteja na frente das prioridades do consumidor quando o assunto é supermercado, uma análise realizada pelo Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), da Inroots, aponta que, pós-pandemia, o cliente busca também por mais agilidade, conveniência, conforto e conexão com a marca, valorizando assim a sua experiência de compra. Dados levantados pelo INSV mostram que a satisfação do consumidor é composta por quatro pilares: preço (38,12%), produto (25,83%), atendimento (21,51%) e loja (14,54%).
Sabendo da necessidade de olhar para esses pilares de maneira integrada, a rede Boa Supermercados, com 16 unidades no estado de São Paulo, iniciou um forte trabalho de retrofit em suas lojas, com foco na experiência do cliente. Entre os meses de abril e maio, foram reinauguradas cinco delas: Vila Hortolândia, Vila Rami, Centro e Retiro, em Jundiaí, além de Francisco Morato. Neste mês de junho chegou a vez da unidade Imigrantes, na região da Colônia, ser reinaugurada.
Luciano Boa, presidente do Boa Supermercados, explica que após uma pesquisa realizada junto aos seus clientes, ficou evidente o desejo pelo retorno do balcão de atendimento no açougue e padaria, por exemplo, além de outros serviços, facilidades e benefícios para o dia a dia do consumidor. “A satisfação dos clientes está no topo da nossa lista de prioridades, por isso fomos ouvi-los e em abril lançamos nossa nova marca, que reflete o momento atual da rede, unindo tradição e inovação com foco na experiência”, afirma. “De lá para cá, temos reinaugurado as lojas com um novo conceito, apostando em um design moderno e amigável, sem abrir mão da conexão com a cidade”, completa.