Black Friday 2025: 3 estratégias para vender mais! A tecnologia como parceira em datas comerciais
Novembro é um período estratégico para o varejo brasileiro, marcando a contagem regressiva para a Black Friday 2025, prevista para sexta-feira, 28 de novembro. Nesse ano, a aplicação de tecnologia integrada às estratégias de vendas se torna ainda mais essencial para ampliar receita e fidelizar clientes.
Essa é uma data extremamente comercial. Quem atua com vendas precisa se atentar à forma de captar e engajar consumidores cada vez mais conectados e exigentes. “Condições especiais de compra e atendimento ágil são fatores decisivos para conquistar vendas nesse período”, comenta Ariane Abreu, Diretora de Negócios e Parcerias da Total IP+IA.
Expectativas para a Black Friday de 2025
Segundo projeções da ABComm, a data desse ano deve movimentar cerca de R$ 13 bilhões. No entanto, a credibilidade será um fator crítico, segundo pesquisa da Locaweb, 86% dos consumidores consideram a transparência sobre preços e condições, essenciais na decisão de compra.
Além disso, conforme o estudo Black Friday 2025, da Gauge em parceria com a W3haus, 7 em cada 10 consumidores têm maior probabilidade de comprar quando recebem ofertas personalizadas. “Conhecer os comportamentos e expectativas do consumidor é fundamental para traçar estratégias assertivas de venda e relacionamento”, acrescenta Ariane. “A tecnologia deixa de ser apenas um suporte e se torna um diferencial competitivo durante a Black Friday”, diz.
Três estratégias tecnológicas para potencializar vendas no período da Black Friday
Promoções e ofertas personalizadas: bots e agentes de inteligência artificial podem enviar automaticamente códigos de desconto, promoções exclusivas e mensagens direcionadas, atingindo o cliente certo no momento certo e aumentando as chances de conversão.
Omni atendimento: o consumidor interage em múltiplos canais como WhatsApp, Telegram, webchat ou redes sociais. Com o Omni Atendimento, todas essas conversas são integradas em uma única plataforma, permitindo 100% de assistência nas demandas, permitindo respostas rápidas e consistentes.
Suporte 24/7: compras e dúvidas não têm horário. “Usar inteligência artificial para dar assistência 24h é essencial. A automação dos canais garantem atendimento contínuo, garantindo interações e permitindo a equipe humana a se concentrar em demandas estratégicas”, complementa a diretora.
Ariane reforça como investir em tecnologia para vendas e atendimento não é apenas sobre conversão, mas também sobre experiência do cliente: “Quando o varejo lida bem com a alta em dias como esse e mantém a qualidade de suporte, ele fideliza clientes e fortalece sua marca no longo prazo”, finaliza.
Texto original: totalip.com.br