Atento consolida iniciativas de inovação e garante recertificação ISO 56002
• Esse é o terceiro ano consecutivo que a companhia garante a certificação que avalia a estruturação dos processos de inovação com foco na gestão de resultados dentro das empresas
• A Atento foi a primeira do seu setor no mundo a obter o selo
• A conquista valida o processo de gestão da inovação da companhia
A Atento, empresa líder de serviços de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócio (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores em nível mundial, comemora, pelo terceiro ano consecutivo, a conquista da certificação ISO 56002 que reconhece as empresas mais maduras em seus processos de gestão de inovação.
A manutenção da certificação reflete a consolidação da cultura de inovação na companhia e o seu compromisso com a implementação de novas tecnologias, processos e desenvolvimento de práticas de excelência. Além disso, nos últimos anos, a empresa tem demonstrado uma importante evolução na gestão da inovação na cadeia como um todo, tanto na inovação interna quanto na externa, e maturidade na forma de gerenciar todos os projetos de maneira integrada.
“Na Atento, a inovação é considerada nas tomadas de decisões, norteia o dia a dia das pessoas e está presente em todas as frentes de trabalho, seja na entrega para os clientes ou para melhorar as rotinas internas”, afirma Alexandre Martins, Diretor de Transformação, Produtos e Soluções. Segundo o executivo, um dos grandes destaques deste trabalho está no alinhamento entre os níveis operacionais, táticos e estratégico da companhia.