A importância do atendimento digital para a educação
Huggy, empresa de tecnologia, explica como as instituições de ensino podem se beneficiar com essa nova inteligência
Se perguntar a qualquer estudante, pai ou responsável qual a maior insatisfação perante a escola ou faculdade, possivelmente vai ter como resposta o atendimento e suporte. Segundo uma pesquisa feita pelo Escolas Exponenciais ter um relacionamento próximo e participativo com a escola é o aspecto mais importante para 41% das famílias na relação com a instituição dos seus filhos.
A pesquisa que ouviu 150 mil famílias de todo o país sobre o que elas esperam da escola e o que mais desgasta na relação deles com a instituição de ensino, teve como resultado que mesmo colégios com excelência pedagógica deixam de satisfazer seus clientes quando não priorizam a qualidade do atendimento que oferecem.
Isso só mostra como muitas instituições de ensino estão despreparadas para essa nova geração que estão sempre por dentro dos meios digitais, que executam diversas tarefas simultaneamente e não querem perder tempo, logo, acabam ficando irritados e desconfortáveis com algumas situações, como longas filas de espera.
Além disso, a falta de um meio digital para facilitar alguns procedimentos gera conflitos e dificuldades até mesmo para o próprio local, como atrasos na mensalidade e na entrega de certificados, e perdas de orçamentos, que por fim, resultam em um alta taxa de cancelamentos de matrículas devido a pais e alunos irritados.
Felizmente essa realidade pode ser alterada com a implantação de um atendimento digital. De acordo com o Diego Freire, CEO da Huggy, empresa de tecnologia, em sua experiência com a marca, alguns de seus cliente trouxeram feedbacks positivos em relação ao atendimento híbrido, que inclui um trabalho automatizado, mas que mantém os atendentes humanos, para que haja essa sensibilidade com quem será atendido.