A comunicação omnichannel é fundamental para os processos de atendimento ao cliente no setor logístico
A solução omnichannel e a multicanalidade promovem a excelência no relacionamento com o cliente, explorando todas as possibilidades de interação dos canais do negócio
A pandemia da Covid-19 foi responsável por uma série de mudanças no mundo. As máscaras passaram a compor o guarda-roupa e o álcool em gel ocupa lugar de destaque nas mesas da sala de estar ou do escritório. Houve também uma aceleração na mudança tecnológica que vem ocorrendo na forma de comunicar e de se relacionar com as pessoas. Outros hábitos de consumo foram adquiridos, e com isso, o comércio, a indústria, a produção, o transporte e a economia, foram impactados pela crise provocada pela pandemia. E diante desde cenário, a tecnologia foi protagonista.
A prova disso foi o crescimento de 61% no faturamento das transações que integram canais físicos e digitais no primeiro semestre de 2020, de acordo com pesquisa da e-Bit/Nielsen.
Para a logística não foi diferente, o setor exige rapidez e eficiência e teve que se adaptar aos modelos de comunicação e já integrar novas soluções em alguns de seus processos. Nesse ponto se destacam as empresas que adotam a comunicação omnichannel, fundamental para superar os desafios do relacionamento com seus clientes, nesse período do “novo normal”, e continuarem competitivas no mercado.
“Os consumidores prezam pela comunicação e bom relacionamento com as empresas que estão comprando, isso é tão importante quanto receber suas mercadorias dentro do prazo estabelecido”, comenta Kiko Carvalho, CMO da Olos Tecnologia, sobre os benefícios de uma comunicação alinhada a uma operação eficiente.