Stefanini investe em novas soluções de RPA que garantem mais eficiência, redução de custos e de erros
A partir de parcerias estratégicas e com grande experiência
em automação, multinacional brasileira reforça
atuação neste mercado
O mercado de Robotic Process Automation (RPA) tem atraído a atenção
do mundo corporativo desde que foi introduzido no dia a dia das
empresas. Nos Estados Unidos, por exemplo, registrou-se um crescimento
rápido deste setor, com o gasto do RPA aumentando em 37% ao ano, com
expectativa de atingir US$ 11 bilhões até 2024, segundo dados da empresa
americana de consultoria de gerenciamento Zinnov.
O mesmo
estudo aponta ainda que há uma ascensão do mercado de RPA na Índia. O
relatório revela que 70% da adoção da RPA estão nos serviços bancários e
financeiros, seguros, saúde e telecomunicações e mídia. Diante dessas
evidências positivas de negócios, a Stefanini, uma das mais importantes
provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia,
vislumbra amplificar sua atuação nesses segmentos e passa a oferecer
soluções que vão além da automatização de processos convencional.
A multinacional brasileira pretende ser uma grande provedora de serviços de RPA com ofertas que vão desde a revenda, consultoria para identificação de automação por meio de metodologias ágeis, desenvolvimento da solução em si e sustentação de toda a estratégia do cliente. O propósito da Stefanini é identificar as necessidades de seus clientes, entregar uma visão focada no negócio, com a flexibilidade necessária, gerando eficiência, agilidade, produtividade, redução dos custos e redução do retrabalho.