Wavy utiliza a integração do WhatsApp Business API para revolucionar o atendimento ao cliente
Soluções simples podem trazer experiências valiosas aos consumidores via plataformas de mensagens
As empresas podem atuar em diferentes segmentos, mas, em geral, todas têm o objetivo de conquistar e manter mais clientes. Do outro lado, os consumidores buscam um atendimento personalizado e rápido. Neste cenário, plataformas de mensagens online podem ser o elo que une os mundos proporcionando uma experiência muito mais prazerosa e diferenciada no atendimento ao cliente.
A Wavy, empresa do Grupo Movile especialista em soluções de customer experience viabiliza essas experiências surpreendentes e um dos modelos adotados pela companhia são as integrações na API oficial do WhatsApp Business. “Com a nossa atuação em Customer Experience é possível que as empresas estejam presentes em todas as etapas da jornada do cliente.
Oferecemos também soluções adicionais, como uma plataforma de customer service que, além de integrar o WhatsApp como um dos canais de atendimento da empresa, também integra bots de atendimento, que automatizam grande parte das conversas, otimizando o atendimento e processos como um todo. Nossas soluções ajudam na transformação digital das empresas no que tange ao relacionamento com o consumidor e interatividade”, explica Bruna Maggion, Head de Marketing da Wavy.
Atender melhor o cliente é uma preocupação constante do mercado, fato comprovado pelo olhar crítico do consumidor ao avaliar uma marca: 65% das pessoas acreditam que o atendimento é um dos pontos mais importantes para fechar um negócio com uma empresa, segundo o relatório da CXTrends 2019. E, de fato, 74% dos executivos concordam que a experiência do consumidor influencia na hora de fidelizar clientes, de acordo com a pesquisa da Oracle.
Exemplo disso foi a PlayKids que utilizou a integração da Wavy para o WhatsApp Business a fim de obter maior engajamento na comunicação com seus clientes. Com a solução, a plataforma de conteúdo infantil conseguiu aumentar 40% o alcance de sua base e dobrar a taxa de respostas.
“Os consumidores estão no WhatsApp durante boa parte do dia, mesmo quando estão trabalhando ou em momentos de lazer. Quando uma marca está presente no aplicativo oferecendo essa alternativa de canal para o atendimento demonstra preocupação, disponibilidade e grande foco no consumidor. Entramos em uma era em que as empresas de destaque são acessíveis e resolvem problemas e dúvidas de forma rápida e personalizada. Marcas que não adotarem essa postura vão perder seu espaço no mercado para quem o faz” ,afirma Bruna.