Zenvia desenvolve ferramenta de chatbot integrada ao ChatGPT
A solução reforça a disruptividade da plataforma de experiência do cliente
Luca Bazuro, CRO da Zenvia, fala sobre o investimento da empresa em tecnologias disruptivas, “Estamos perfeitamente alinhados às tendências de mercado, analisando com frequência como as ferramentas emergentes podem otimizar as soluções que oferecemos. A experiência do cliente aliada ao ChatGPT contribui para a assertividade das mensagens e abre um mundo de novas possibilidades em respostas automáticas, fornecendo jornadas mais fluidas para os usuários, melhor relacionamento com o consumidor e redução de custos”.
Se mantendo na vanguarda das soluções em CX integradas à inteligência artificial, a Zenvia, em fevereiro de 2023, lançou a integração dos disparos em massa, a Zenvia Attraction, com o ChatGPT (GPT-3,5) via API. A ferramenta, que alavanca a relação das empresas com o consumidor, agora fornece sugestões cada vez mais personalizadas e eficientes na elaboração das mensagens.
A plataforma de experiência do cliente também estimula inovação e aceleração de produtos internamente por meio de iniciativas como o hackathon para funcionários, que em sua primeira edição resultou em diversas ideias que integram produtos ao GPT 3.5. As soluções desenvolvidas no final de semana de inovação já estão em fase de testes e apresentam como principal diferencial a análise de contexto da conversa entre cliente e atendente, baseando a resposta em avaliação de gramática, sentimento durante a conversa e histórico de interação, proporcionando melhorias que visam um atendimento de qualidade.