Categorias
Cookies de terceiros estão de volta: como isso afeta suas práticas de gestão de dados, por Nícolas Santos* Apesar das dúvidas e algumas marcas, veículos e ferramentas ainda estarem engatinhando na preparação a poucas semanas do então prazo final, a notícia de que o Google cancelou o fim dos cookies…
Dia do Cliente: Mulheres são as que mais buscam descontos, revela levantamento da Serasa Experian • Área de marketing services da datatech analisou uma base de 186,9 milhões de CPFs e identificou que 27,6 milhões têm propensão a serem “caçadores de desconto”;• Estudo revela ainda que 60% têm afinidade com…
Gupshup se fortalece no mercado de dispositivos móveis no Brasil • Em evento em São Paulo, Gupshup anuncia o lançamento do RCS no mercado de RCS, um dos que mais cresce no mundo • As receitas dobraram no Brasil desde 2022, o país agora representa o terceiro maior mercado da…
Telefonia fixa não é coisa do passado Setor precisou se reinventar e incorporar novas tecnologias para acompanhar as mudanças do mercado Muito se especulou sobre o futuro da telefonia fixa diante da popularização da internet e dos telefones celulares. Afinal, por que usuários e operadoras manteriam um serviço ultrapassado diante…
Pesquisa investiga o impacto da inteligência artificial generativa no marketing brasileiro Para a etapa quantitativa, profissionais de marketing de todo o Brasil estão convidados a participarem. Link* para participar da pesquisa estará disponível de 11 a 25 de março A Cordão, consultoria especializada em estratégia para marcas, está mergulhando no…
Como se conectar com o seu público: o poder das pesquisas de satisfação do cliente Pesquisas de satisfação do cliente permitem identificar áreas de melhoria, fortalecer relacionamentos, aumentar a lealdade e impulsionar o crescimento da empresa No mundo contemporâneo, cada vez mais pautado pela tecnologia, a satisfação do cliente tornou-se…
Estudo da Kantar aponta como diferentes gerações consomem produtos de beleza Geração X é a que mais compra unidades da cesta, com média de 69 itens até setembro de 2023 O mercado de beleza segue em ascensão no Brasil. Entre 2021 e 2023, o setor apresentou alta de 8% em…
Y’all lança pesquisa que mapeia tendências para o mercado de trade marketing “O Trade do Futuro” traça perfis, principais tendências de mercado para 2024 e como as transformações globais influenciam o comportamento do novo consumidor Identificar e prever tendências de mercado e as mudanças que influenciam o comportamento do consumidor…
Em pesquisa da IFS, Telecoms revelam os maiores desafios e as prioridades digitais: atualizar sistemas legados, oferecer um CX mais rico e atrair funcionários talentosos • Quase metade (42%) dos entrevistados lutam com sistemas internos desatualizados• 67% dos CSPs melhoram o CX e 47% atraem novos trabalhadores qualificados após adotar…
Comentários negativos não determinam decisão de compra dos consumidores, mostra pesquisa Avaliações totais são levadas em conta pelos usuários ao decidirem por um produto ou serviço Muitos players dentro do comércio eletrônico ou mesmo em aplicativos da economia digital, como Uber e AirBnB temem por comentários negativos publicados por clientes.…
O poder das gôndolas Segundo pesquisa da Flora, indústria de bens de consumo detentora das marcas Minuano, Assim e Brisa, com 520 consumidores de todo o Brasil, 83% dos entrevistados compram seus produtos de limpeza em lojas físicas. Metade dos respondentes do levantamento afirmam buscar novidades nas gôndolas dos supermercados…
Nova pesquisa da Oracle mostra que a maioria dos clientes deseja receber um serviço consistente e sem atrito, garantindo a entrega de sua compra em tempo hábil. Por sua vez, os varejistas buscam tecnologias que os ajudem a otimizar preços e estoques para atender às demandas dos consumidores. Um novo…
Os avanços tecnológicos e o desenvolvimento de novos modelos de negócios, por Max Carneiro* Muitas empresas que já estavam em processo de transformação digital com a pandemia se viram na necessidade de acelerar esse movimento, precisando focar na estratégia, métricas e aspirações para aproveitar as novas habilidades e não apenas…
Call To Call anuncia Conteúdo 100+ com os melhores do ano Como acontece todos os meses com as notícias e artigos com 100 ou mais acessos, o portal publica um resumo com os conteúdos vencedores de cada mês em 2021. Para conhecer o material, clique aqui
Pagamento em dinheiro ainda é preferência de 54% dos brasileiros, aponta estudo inédito realizado pela FDC – Fundação Dom Cabral . Com apoio de BRINK’S, pesquisa ouviu todas as regiões do país, com maior incidência no interior, em uma amostra representativa de diferentes classes sociais. Cenário detalhado sobre a evolução…
Estudo global da NTT Data aponta que cerca de 50% dos clientes desejam que instituições financeiras atuem como consultores nas principais decisões de despesas Os clientes querem serviços financeiros hiperindividualizados, ainda que dispostos a compartilhar dados pessoais e pagar mais em compensação De acordo com os resultados de um relatório…
Abradisti convida canais de TI para participarem de Censo das Revendas até 16 de abril A Abradisti – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação está realizando a 10ª edição do CENSO das REVENDAS, pesquisa de referência do mercado brasileiro de Tecnologia da Informação, executada pela IT Data. A…
Internet das Coisas é indispensável para crescimento dos negócios para 44,8% dos executivos brasileiros Pesquisa da CI&T indicou inovações que são levadas em consideração pelos líderes empresariais do País como essenciais para os negócios O uso de tecnologia baseada em Internet das Coisas (IoT) será indispensável para o crescimento dos…
Kantar IBOPE Media apresenta dados sobre tecnologia e aceleração digital para Masters Principal faixa etária afetada pela pandemia do novo coronavírus, os Masters brasileiros – acima de 60 anos – tiveram que reinventar seu relacionamento com a tecnologia no último ano. A maioria faz atualizações constantes de seus conhecimentos e…
Posicionamento ABRADi A ABRADi – Associação Brasileira dos Agentes Digitais tem acompanhado a intensificação do debate a respeito da veiculação de publicidade em sites responsáveis pela propagação de fake news ou de conteúdos inadequados, e seu potencial impacto negativo na reputação das marcas anunciantes e mais amplamente na sociedade. Acreditamos…
ISG anuncia estudo sobre atuação do Contact Center e Customer Experience com foco na resposta à pandemia de COVID-19 Em razão da importância estratégica do setor para o Brasil e o impacto pela pandemia, setor entrará pela primeira vez no relatório que será produzido e distribuído pela TGT Consult A…
O “novo normal”: pesquisa aponta o que será tendência na vida dos brasileiros após a quarentena Estudo realizado pela Toluna aponta que pessoas pretendem continuar higienizando alimentos, cozinhar mais e fazer cursos online Um estudo inédito da Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, identificou as principais mudanças…
• Mercer divulga a maior pesquisa brasileira sobre uso de home office e práticas de trabalho remoto…
Mercer divulga a maior pesquisa brasileira sobre uso de home office e práticas de trabalho remoto e flexível durante a crise do COVID-19 78% das 609 organizações do estudo adotam home office, trabalho remoto ou jornada flexível O distanciamento social imposto como resposta ao COVID-19 tem levado as empresas a…
Pesquisa: Check Point destaca o aumento do home office e as ciberameaças relacionadas com o COVID-19 como os principais desafios de segurança às empresas A pesquisa conjunta da empresa com a Dimensional Research indica que 71% dos profissionais de TI e segurança relatam um aumento global em ciberameaças e ataques,…
Pesquisa da Dynatrace com CIOs mostra que gerenciar a complexidade da Nuvem está além das habilidades humanas Relatório indica que áreas de TI gastam 15% do tempo tentando classificar alertas de monitoramento A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia as conclusões de sua pesquisa global e independente com…
• Pesquisa da Salesforce: no Brasil, 67% dos consumidores compram online para retirar na loja física
Pesquisa da Salesforce: no Brasil, 67% dos consumidores compram online para retirar na loja física Segundo o “Connected Shoppers Report”, 80% dos consumidores brasileiros planejam fazer compras via aplicativos na Black Friday e no Natal de 2019 A Salesforce, líder mundial em CRM, anuncia o resultado da terceira edição do…
Pesquisa com 88 milhões de avaliações de e-consumidores revela: público consumidor de cosméticos é o que mais gosta de compartilhar suas experiências com outros usuários na internet De acordo com especialista, o estudo mostra uma disposição maior do E-consumidor em compartilhar as experiências positivas do que as negativas Uma pesquisa…
Varejistas precisam ouvir expectativas de consumidores sobre adoção de tecnologia nos pontos de vendas Estudo da A.T. Kerney aponta que apenas 33% dos consumidores experimentaram tecnologias como impressão 3D, pontos de vendas móveis, telas interativas ou check out sem caixa; inovações estimulariam a ida às lojas, segundo a análise A…
Intelbras lança roteadores de alto desempenho ideais para streaming de vídeos em 4k e 8K, séries e games Produtos possuem Tecnologia AC e chegam para atender à nova geração de Wi-Fi A Intelbras, empresa 100% brasileira do segmento de segurança, redes, comunicação e energia, surpreende o mercado e lança dois…
KPMG: Internet das Coisas puxará receita da indústria mundial de semicondutores A Internet das Coisas (IoT), incluindo casas industriais, conectadas, cidades inteligentes e tecnologias para vestir, é a aplicação que mais impulsionará a receita da indústria mundial de semicondutores no próximo ano fiscal. Além disso, o futuro das empresas desse…
Internet das coisas tem o maior potencial de transformação dos negócios nos próximos três anos, aponta KPMG A pesquisa da KPMG “Inovação na indústria de tecnologia 2019” (Technology Industry Innovation Survey) apontou a internet das coisas como o principal direcionador da transformação dos negócios nos próximos três anos. O levantamento…
Nielsen cria perfis inéditos de hábitos de consumo para acompanhar os novos paradigmas do consumidor brasileiro Com cinco novos perfis, varejistas podem adaptar e personalizar suas estratégias de marketing com maior precisão e eficiência A quarta revolução industrial, conceito desenvolvido pelo alemão Klaus Schwab, diretor e fundador do Fórum Econômico…
Infobip implementa plataforma de mensageria omnichannel em startup de impacto social A MGov realiza pesquisas educacionais com produtores de cacau na Costa do Marfim A Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, implementa sistema omnichannel na MGov, a primeira startup de nudgebots, que frequentemente envia…
Google é a marca mais influente entre os brasileiros, mostra pesquisa Ipsos Samsung ocupa a vice-liderança no estudo “The Most Influential Brands” e Facebook aparece em terceiro lugar O Google é a marca mais influente entre os brasileiros, mostra a 7ª edição brasileira da pesquisa Ipsos “The Most Influential Brands”.…
Estudo da NCR identifica o comportamento do consumidor em relação aos serviços bancários na Austrália Novo relatório da NCR reforça a necessidade dos bancos oferecerem aos consumidores mais opções de pagamento e uma experiência de usuário segura e sem interrupções A NCR Corporation, líder global em soluções omnichannel, apresenta os…
Com as complexidades da Cloud, falhas de Internet das Coisas devem afetar 64% dos usuários, alerta Dynatrace De acordo com pesquisa, 72% dos consumidores dizem que panes em software em algumas aplicações de IoT podem causar sérios prejuízos Em todo o mundo, 52% de usuários de tecnologia utilizam dispositivos de…