Empresas buscam modernização no atendimento ao cliente
Esqueça o suporte apenas por voz: cresce o uso de chatbots e contato via aplicativos como WhatsApp
Atender ao cliente há muito tempo não se resume mais a call center. As empresas modernas estão atentas em observar por onde seu cliente quer ser atendido. Seja no WhatsApp, em outras plataformas, no telefone ou no próprio site da empresa, os consumidores estão sempre em busca de um serviço rápido e eficiente. Por isso, a Instant Solutions , responsável por criar soluções corporativas em comunicação avançada para auxiliar empresas na melhoria da experiência do cliente, oferece um planejamento completo para atender às necessidades de companhias de todos os portes.
O conceito de contact center, capaz de interagir com clientes não só por voz, mas também por chat, mídias sociais, texto, e-mail ou vídeo, vem ganhando espaço justamente pela multicanalidade oferecida aos consumidores. É um tema já existente no mercado há algum tempo, mas ganhou ainda mais popularidade com o avanço da Internet por todas as regiões, classes sociais e faixa etária dos brasileiros.
Já há alguns anos, o WhatsApp é o campeão de acessos entre os aplicativos nacionais. Mais de 90% das pessoas possuem conta e utilizam a ferramenta diariamente. Por isso, cada vez mais as empresas apostam em chatbots e outras soluções inteligentes para manter contato mais próximo com o público.
“Antigamente, o único caminho viável para se resolver um problema ou assinar um serviço era o telefone. Mas o tempo gasto nesse processo e a falta de praticidade cada vez mais estimula as pessoas a procurarem serviços de chat, e o WhatsApp, por ser quase que unanimidade nos smartphones dos brasileiros, se torna um caminho ainda mais curto para falar com uma empresa”, afirma Paulo Mannheimer, CEO da Instant Solutions.
Mas há quem se sinta mais seguro e familiarizado com o contato direto com um atendente. Por isso, os tradicionais call centers são indispensáveis. “O cenário ideal para as empresas é manter um leque de opções aos clientes. Opções por voz, chat, mensagens, são todas válidas, desde que garantam a agilidade e a segurança necessária”, completa o executivo.