WhatsApp Pay é liberado: sua empresa já se preparou?
Função de pagamento do aplicativo de mensagens deverá ter impacto profundo em cenário de transações que movimentam R$ 2 trilhões por ano
O WhatsApp Pay, função de pagamento do aplicativo de mensagens mais popular entre os brasileiros, foi autorizado pelo Banco Central nesta terça-feira (30). Integrado a um app com mais de 120 milhões de usuários no país, o recurso promete ter um impacto significativo nas transações nacionais, abrindo oportunidades e exigindo a adaptação dos mais variados negócios.
“Com a aprovação, o WhatsApp torna-se uma ótima opção de recebimentos para lojas virtuais, empresas de cobranças e outras nas quais o processo pode ser totalmente automatizado por bots”, comenta Fabio Covolo Mazzo, principal software architect da Connectcom, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia. “E não apenas para o envio de solicitações de pagamentos, mas para se tornar uma plataforma completa, de compras, negociação e conclusão das transações, tudo dentro do aplicativo”.