UP Consórcios lança o primeiro assistente virtual com gênero neutro do Brasil
Lupi nasce com premissas de diversidade; robô permite simular o perfil financeiro do usuário, aponta probabilidade de contemplação no consórcio e oferece contratação digital
A pandemia provocada pela Covid-19 acelerou o crescimento do uso de chatbots – robôs de atendimento – e muitas empresas investiram na ferramenta para melhorar a experiência de seus usuários. Consultores destacados do mercado, alegam que o futuro das interações entre cliente e empresa serão conduzidas por chatbots, entre outros mecanismos robotizados no mercado.
Atenta a esse cenário e pensando em oferecer uma experiência positiva para seus potenciais clientes, o UP Consórcios, fintech da Embracon, lança o primeiro bot não-binário do mercado brasileiro, batizado de Lupi, que inova ao ser o único que permite ao usuário avaliar as reais chances de contemplação ao ter acesso aos resultados dos lances contemplados na última assembleia. O bot também interage para tirar dúvidas sobre o consórcio, simular o plano adequado ao orçamento e até comparar a modalidade com outros consórcios e linhas de crédito, garantindo que o usuário tenha acesso a todas as informações necessárias para optar pela contratação digital com autonomia e a certeza de que fez uma boa escolha.
E os diferenciais não param por aí: Lupi também traça o perfil financeiro do usuário, que pode ser definido como investidor, equilibrado ou endividado, ajudando-o a tomar decisões práticas para conquistar seus objetivos, por meio de conteúdos de educação financeira, que receberá de acordo com o resultado do seu teste.
“O UP sempre produz conteúdo focado no propósito de ajudar as pessoas a conquistar seus objetivos de forma sustentável, independente do desejo de contratar um consórcio. Conhecer o perfil financeiro desperta o senso de urgência em começar a se planejar”, diz Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios. “Além disso, quem fizer o teste ganhará um curso de educação financeira com seis módulos, contendo dicas práticas para quem está disposto a começar 2021 com a vida financeira organizada”, completa.
“Este é um projeto estratégico e especial. Nosso robô realiza o atendimento do começo ao fim e utiliza contato humano em situações mais complexas, quando necessário. Utilizando a inteligência artificial, o bot analisa informações sobre o perfil do cliente, o motivo da escolha do consórcio, os objetivos que ele busca, e encontra a oferta mais aderente. Essa automação de atendimento gera uma importante economia para a empresa e muita eficiência no fechamento de negócios”, afirma Bruno Rey, CSO da Olos Tecnologia, empresa responsável pelo desenvolvimento do bot.