Dia do Cliente: Seguro DPVAT amplia os canais de atendimento e investe em tecnologia para seus beneficiários
Pagamento de indenizações a vítimas de acidentes de trânsito está mais rápido e simplificado
Em meio a comemoração do Dia do Cliente, neste 15 de setembro, a Seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro DPVAT, mostra que vem investindo cada vez mais no aperfeiçoamento do atendimento à população. Nos últimos anos, a empresa adotou diversas ações e soluções tecnológicas para tornar o pagamento das indenizações às vítimas de acidentes de trânsito mais rápido e simplificado. Como resultado, mais de 50% dos beneficiários têm recebido o seguro em menos de 10 dias, bem abaixo do previsto em lei (30 dias).
Com o isolamento social, as novas ferramentas usadas pela companhia também têm sido grandes facilitadoras para as vítimas de acidentes de trânsito. Somente o aplicativo Seguro DPVAT apresentou um crescimento de cerca de 120% no volume de solicitações desde o início da pandemia da Covid-19.
Para melhorar a jornada do cliente, processos foram simplificados e modernizados e houve investimento na ampliação do conhecimento das coberturas do Seguro DPVAT e dos direitos das vítimas e seus familiares. Uma das principais ações da companhia foi a ampliação dos canais de atendimento e adoção de soluções tecnológicas para tornar os processos de indenização mais simples e ágeis.
Como exemplos dessas iniciativas, estão: o atendimento via assistente virtual pelo WhatsApp e site, com mais de cinco mil atendimentos; a possibilidade de abertura de sinistros por telefone, com mais de 76 mil ligações recepcionadas pela central desde abril deste ano; e também pelo aplicativo Seguro DPVAT, que já registrou mais de 250 mil downloads e mais de 16 mil solicitações do seguro por esse canal apenas em 2020; o projeto de análise médica domiciliar para pedidos de indenização da cobertura de invalidez permanente, que desde o seu lançamento, em 2019, já atendeu mais de 120 pessoas em 20 estados diferentes; simplificação da exigência de documentos para dar entrada no benefício, assim como a criação de um site para envio de documentos pendentes.
Para o diretor de Operações e TI da Seguradora Líder, Iran Porto, o desenvolvimento de novas tecnologias traz ganhos para toda a sociedade. “Nos últimos anos, o nosso foco esteve em buscar soluções para deixar a sociedade mais próxima do Seguro DPVAT, tornando a jornada do cliente cada vez mais ágil e prática”, explica.