Star Alliance e NEC Corporation assinam acordo para melhorar a experiência de passageiros por meio de tecnologia de reconhecimento facial
Os clientes terão a opção de se inscrever na nova plataforma
de segurança por meio de seus dipositivos móveis e utilizar
sempre que viajarem por uma companhia
aérea associada à Star Alliance
A Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo, e a NEC Corporation, líder mundial em TI, redes e tecnologias biométricas, firmaram parceria para desenvolver uma plataforma de identificação biométrica de dados, que melhorará significativamente a experiência de viagem dos clientes dos programas de fidelidade das companhias aéreas associadas à Star Alliance.
A plataforma interoperável avança a visão estratégica, tanto da Star Alliance quanto da NEC, de proporcionar uma jornada perfeita ao cliente, ao mesmo tempo em que fortalece a proposta de valor de fidelidade dentro do ecossistema de viagens. Depois que a solução estiver em funcionamento – prevista para início de 2020 – os clientes da Star Alliance, que optarem pela biometria, poderão vivenciar uma experiência mais ágil e segura durante suas viagens, permitindo que eles passem por pontos de contato entre os aeroportos, como quiosques de check-in, despacho de bagagens, lounges, embarque, entre outros, que tradicionalmente exigem um passaporte e cartão de embarque, usando uma solução de gerenciamento de identidade segura com tecnologia de reconhecimento facial.