Zenvia facilita agendamento de reuniões com chatbot
Solução permite marcar compromissos simultâneos, de forma automatizada, em poucos minutos, e é capaz de auxiliar em todo o processo para combinação de agendas
Marcar reuniões, ou até mesmo um corte de cabelo ou uma consulta médica, não é lá uma tarefa muito fácil. São idas e vindas para coincidir um espaço na agenda de todos os envolvidos ou, no caso do agendamento de serviços, muitas vezes o canal para marcação não é dos mais acessíveis. Pensando nisso, a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, criou uma alternativa eficiente e inteligente para resolver o problema: o chatbot para agendamento de reuniões e outros compromissos.
A novidade funciona integrada ao Google Calendar. Basta a pessoa compartilhar o link do chatbot com quem quer agendar uma visita, chamada, reunião ou outro compromisso em sua agenda e pronto: em uma conversa humanizada, o assistente virtual apresenta opções de datas e horários disponíveis e, depois do “ok”, já marca na agenda de todos. O processo demora menos de dois minutos!
“Tudo é feito de forma simples, no ambiente de conversa que o usuário preferir: pelo website, app ou aplicativo de mensagem, como Whatsapp ou Facebook Messenger. A vantagem é uma interface simples de comunicação com o cliente que pode evoluir para outras situações de atendimento, sem a necessidade de se desenvolver novas telas de navegação”, diz Fábio Matias, diretor de Negócios da Zenvia.