Zenvia desenvolve funcionalidade que otimiza operações de atendimento ao cliente usando a inteligência artificial
Incorporação de IA ao chat do Zenvia Service traz ganhos consideráveis de tempo e assertividade para os negócios
Com o rápido desenvolvimento nos campos da inteligência artificial (IA) e da automação de processos, o mercado está em busca de formas de incorporar essa tecnologia em suas rotinas. Uma das áreas que vem experimentando uma verdadeira revolução é o atendimento ao cliente, onde as empresas estão transformando suas estratégias de suporte, oferecendo experiências mais eficientes, personalizadas e satisfatórias para os consumidores.
E é pensando nessa inovação que a Zenvia, por meio de sua plataforma de experiências do cliente, está incorporando as tecnologias de IA em suas soluções. Entre as principais entregas de valor está o “Understand”, uma incorporação baseada em GPT-3.5 ao sistema de chat do Zenvia Service (solução de atendimento ao clientes), que traz ganhos consideráveis de tempo e assertividade para as operações de atendimento.
Para isso, a funcionalidade utiliza inteligência artificial para ter um acompanhamento completo do atendimento, oferecendo contextos nunca antes vistos nas soluções Zenvia. Entre as funcionalidades de destaque está um relatório avançado ao fim de cada atendimento que oferece informações extremamente relevantes para a empresa, de forma totalmente automatizada.
Isso inclui um resumo da solicitação como um todo, trazendo os tópicos abordados e os resultados daquele contato. Além disso, o “Understand” também oferece uma análise quantitativa com o tempo total daquela conversa e um gráfico com a temperatura do cliente (analisando o nível de satisfação ou insatisfação).