Wavy Global passa a integrar Instagram Business, incluindo mais uma opção de canal como serviço
Empresa é uma das primeiras no mundo a ter acesso a nova funcionalidade que vai ajudar empresas no atendimento aos clientes pelo Instagram
Completada uma década, e com mais de 1 bilhão de usuários no mundo, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no planeta. Parte fundamental na estratégia de comunicação de marcas de todos os tamanhos, o Instagram for Business (para empresas) chegou ao Brasil em 2016, desde então vem se aprimorando e acaba de lançar o Messenger API Suporte. A Wavy Global é uma das primeiras empresas a operar a funcionalidade, que permite que a conversa entre empresas e clientes ganhe escalabilidade usando a opção de assistência via Direct Messages, a caixa de entrada do Instagram, ou de Story Mentions, fotos do status que duram 24h.
A nova aplicação tem como principal benefício possibilitar o atendimento massivo de clientes por meio de uma plataforma, ou seja, passa a ser possível responder, de forma prática para as empresas e garantindo uma experiência melhor para os clientes, todas as mensagens recebidas pelas marcas, de maneira personalizada, processo que antes acontecia de forma manual. Além das Direct Messages, a marca também poderá ativar as notificações dentro da plataforma de atendimento sempre que o nome da empresa for mencionado em Stories, com a possibilidade de também responder a esse tipo de interação com clientes.
Só no Brasil, são 91 milhões de pessoas que utilizam o canal, segundo o último dado de junho de 2020. E com mais de 500 milhões de usuários ativos todos os dias, está cada vez mais raro encontrar um e-commerce que já não seja adepto do Instagram para empresas. Atualmente 1 em cada 3 stories visualizados são de empresas e atualmente existem 25 milhões de empresas no Instagram. Sendo utilizado por diversas marcas que apresentam seus produtos, serviços em forma de conteúdo com texto/imagem e vídeo que podem ser publicados em sua página própria e fazer publicidade do conteúdo ou ter seus conteúdos postados por personalidades e fazer publicidade através destes posts.
Afinal, mais de 60% das pessoas afirmam que descobrem um novo produto pelo Instagram.Tendo como maior benefício a facilidade do consumo de propagandas através de imagens, sem que o cliente final seja “interrompido” pela propaganda, ela faz parte do feed de notícias. Assim, a nova funcionalidade vai de encontro com essa demanda, melhorando a experiência do usuário e reputação da empresa, e facilitando o diálogo das marcas com os consumidores.
De acordo com Ana Mori, Gerente de Parcerias Estratégicas da Wavy, apesar de o momento permitir apenas atendimento humano, já é um grande avanço para o canal, e a Wavy já está preparada para os próximos passos que envolvem atendimento e automatização por chatbots. “A Wavy possui uma plataforma de inteligência artificial conversacional – Conversational IA – que é 100% integrada com diversos canais, incluindo por voz. Com isso, a empresa pode orquestrar a criação das experiências no Instagram por uma única plataforma”, pontua.
Com a nova aplicabilidade, será possível atender o direct da Leiturinha com o Messaging API, sendo a Wavy a integradora do canal com a plataforma de atendimento. Com isso, espera-se a redução de reclamações por não atendimento ou resposta da marca por inbox, e aumento do engajamento da marca com o público por meio das menções nos stories, entre outras melhorias.
“A novidade, que permite o atendimento em massa por empresas, é um grande marco para a comunicação de negócios e seus públicos, e vai expandir muito as possibilidades para empresas se relacionarem com seus clientes”, ressalta Ana.
De acordo com Konstantinos Papamiltiadis, VP de Parcerias no Messenger, a comunicação entre consumidores e empresas nunca esteve tão aquecida. “Estamos entusiasmados que a Wavy está lançando o Messenger API suporte para Instagram no Brasil. Pessoas e marcas estão trocando mensagens entre si mais do que nunca, e o Instagram é um canal importante para conectar clientes e construir relacionamentos corporativos. Ao integrar a API do Messenger, que agora oferece suporte ao Instagram, empresas e desenvolvedores podem lidar com mensagens mais complexas de pessoa para empresa em escala”, finaliza o executivo.