Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
A versão mais recente da plataforma de segurança IoT melhora a proteção, a visibilidade e o controle
A Trend Micro, líder mundial em soluções de segurança cibernética, anuncia o lançamento global do Trend Micro Internet Security (TMIS) 2.0 para ajudar fabricantes e provedores de serviços gerenciados a melhorar a segurança de seus produtos e do ecossistema IoT – cada vez mais amplo -, ao mesmo tempo que permite a diferenciação competitiva.
Na maioria dos produtos de segurança tradicionais não é possível que usuários finais instalem proteção para soluções IoT sozinhos, e é justamente ai que entra o TMIS 2.0.
“As ameaças da IoT não são mais teóricas: endpoints em todo o mundo estão sendo sequestrados para roubo de dados, atacados com ransomware e malware de crypto-mining, conscritos em botnets DDoS e mais”, disse Akihiko Omikawa, vice-presidente executivo da Trend Micro. “É vital que os fabricantes aumentem o nível de segurança. Ao integrar monitoramento, detecção e proteção contra ameaças no próprio dispositivo, os consumidores e as empresas aumentarão sua segurança a partir do momento em que forem instalados e ativarem o TMIS 2.0. Esse é o tipo de valor que o mercado está exigindo cada vez mais dos fabricantes de dispositivos IoT”.
A plataforma TMIS 2.0 pode ser pré-instalada em dispositivos IoT durante o ciclo de desenvolvimento do produto, exigindo um esforço mínimo de implantação e fornecendo proteção máxima por meio de uma série de recursos de proteção do sistema e detecção de risco.