SumUp aumenta produtividade de atendentes em até 35% com adoção de solução de Contact Center na Nuvem
Após implementação da Nuveto, 15% das chamadas são resolvidas pela URA antes de chegarem aos operadores e 20% são direcionadas ao WhatsApp
Andar com dinheiro trocado é cada dia mais raro. Aceitar cartão de crédito ou débito passou de opcional a essencial para os empreendedores, independentemente de seu porte. Quem nunca viu um vendedor ambulante com uma maquininha? Para isso, nem o custo operacional, nem o processamento deste meio de pagamento podem ser empecilhos a quem precisa vender. Foi diante deste cenário que a SumUp passou a ser a fintech líder em pagamentos móveis na Europa e está em franco crescimento no Brasil.
O objetivo da SumUp é que os pagamentos sejam tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebam quando realizarem uma transação. Para que isso seja possível, há uma grande operação estruturada que vai desde os mais sofisticados sistemas de processamento, até o pós-vendas, passando evidentemente por uma equipe de atendimento com o foco na experiência do usuário quando ele possuir alguma dificuldade ou algum problema operacional.
Necessidade e implementação
Para melhor atender a esta área e, consequentemente, seus clientes, a SumUp buscava uma solução de Contact Center integrada com o CRM visando melhorar a performance dos operadores, e encontrou em março de 2018 na Nuveto, empresa brasileira de soluções em nuvem para as áreas de atendimento ao cliente, a parceira ideal para o projeto. A Nuveto é representante exclusiva no País da Five9, uma das líderes globais de Contact Center as a Service (CCaaS), solução adotada pela SumUp.