Startup lança solução inédita no Brasil para entender e prever em quais clientes a empresa deve investir suas estratégias de ativação e retenção
Com uma nova metodologia para potencializar o LTV, a Cinnecta uniu sua expertise em inteligência de dados e comportamento de clientes para dar visibilidade às empresas sobre qual grupo de consumidores têm maior potencial de ser impactado pelas ações de marketing
Muito se fala sobre a importância de conhecer os clientes. Quais são aqueles com maior chance de permanecer na empresa, quais são os mais rentáveis e o que eles têm em comum? Como encontrar novas oportunidades? Essas perguntas levaram a Cinnecta, uma empresa de inteligência de dados e especialista no entendimento do cliente, a desenvolver um produto inovador e único no mercado.
A startup mineira entendeu que havia uma possibilidade de ajudar os profissionais das áreas de Marketing e CRM a calcular o LTV de forma diferente. O que foi um bom cliente no passado, não necessariamente significa que será um bom cliente no futuro. A partir da metodologia de cálculo do LTV Potencial, as empresas podem saber o real valor que cada cliente entrega durante o seu ciclo de vida e assim prever como impulsionar o ticket médio e longevidade do cliente na empresa. Um dos benefícios, por exemplo, é dimensionar o custo de aquisição para saber até quanto investir nas campanhas de aquisição, trazer os melhores clientes e manter uma relação saudável de LTV e CAC.