SoftwareONE traz vantagens de negócios para a Ploomes após migração da infraestrutura para o Microsoft Azure
Desde que a parceria foi firmada em dezembro de 2018, houve um crescimento de 20% no número de clientes mensais da Ploomes
A SoftwareONE, empresa formada por especialistas em Cloud Computing e em gestão de portfólio de software, trouxe vantagens de negócios à Ploomes após migração da infraestrutura de TI para o Microsoft Azure. Desde o início da parceria houve um crescimento de 20% no número de clientes mensais da Ploomes.
O desafio da Ploomes
A Ploomes, startup brasileira desenvolvedora de CRM voltado para indústrias e distribuidoras, trabalha exclusivamente com softwares em nuvem voltados para vendas e tem como principal produto um CRM em SaaS. Com uma plataforma descomplicada e focada no usuário, tinha grandes perspectivas de ganho de mercado e já estava em amplo crescimento de sua base de clientes, consequentemente, de sua infraestrutura. Em dezembro de 2018, a SoftwareONE viu uma chance de auxiliar a Ploomes com uma parceria estratégica de negócios e uma solução completa baseada no Microsoft Azure, que se adequava às necessidades de evolução na escalabilidade técnica e de engajamento de negócios da empresa.
A proposta incluía as vantagens do modelo de negócio ISV (Independent Software Vendors) da Microsoft, que a colocaria à frente na aquisição de novos clientes. Além disso, contava com o suporte da SoftwareONE e gestão de consumo na nuvem com a plataforma PyraCloud da SoftwareONE, que permite a transparência necessária para gerenciar o consumo no Azure e diagnosticar o que está sendo subutilizado.
“Um dos principais benefícios para a Ploomes é que a SoftwareONE e a Microsoft são parceiras estratégicas de negócios e não simplesmente uma prestadora de serviços de nuvem. Além disso, todos os ecossistemas que a Microsoft possui, sua grande abrangência comercial, proximidade com os clientes, interação humana e contato frequente conosco trouxe um valor agregado muito interessante para a Ploomes”, explica Matheus Pagani, CEO da Ploomes.