Setor de cobrança da AlmavivA do Brasil é destaque em recuperação de dívidas
Área responde por 9% da operação em contact center da companhia; serviço reúne diversos prêmios e tem sido recomendado por vários setores,por causa do cenário econômico
Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a utilização de cobranças em call centers tem sido uma prática bem acolhida e recomendada, de modo que vem sendo utilizada no País por diversos Estados e empresas. O serviço tem ganhado destaque, sobretudo, por conta do cenário econômico, já que há aumento da inadimplência em setores públicos e privados.
O setor de cobrança ocupa cerca de 9% do portfólio da AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com os clientes (CRM) e trade marketing do País. Os clientes são, em geral, dos segmentos bancário, de telecom e varejo.
“Por meio desse serviço, temos ajudado clientes de diversas áreas e segmentos a recuperar recursos, além de ajudar os próprios consumidores a pôr seus pagamentos e créditos em dia tornando-se novamente consumidores em potencial”, afirma Domenico Rossi, diretor de Operações da AlmavivA do Brasil. Segundo ainda o executivo, o trabalho desenvolvido nesse campo foi capaz de recuperar cerca de R$ 5,5 bilhões para clientes, somente em 2018.
O setor de cobrança da companhia, sempre visando a melhor e mais eficiente experiência do cliente final, dispõe de uma plataforma ominichannel que permite trabalhar de forma cooperativa e orquestrada os vários canais de comunicação. As soluções utilizadas vão desde SMS ou Whatsapp, agente virtual e portais de negociação multiservice, sempre com a finalidade de promover alternativas de acordo com o perfil do cliente e valor de dívidas.