Serviço de atendimento ao cliente ChameVolks completa 30 anos
Ferramenta já proporcionou cerca de 2 milhões de contatos via telefone e milhares de atendimentos pelas estradas no Brasil e no exterior
Principal serviço de atendimento ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o ChameVolks completa 30 anos de suporte em tempo real no campo. Fundado em abril de 1994, o serviço já realizou mais de 2 milhões de contatos via telefone e milhares de atendimentos pelas estradas do Brasil. Hoje, o serviço promove cerca de 8.500 atendimentos por mês e também está presente na Argentina, no Chile e no Uruguai, através do VolksAssistance.
Para fazer frente à essa alta demanda, atualmente a equipe ChameVolks é composta por 70 colaboradores (diretos e parceiros) e está disponível 24 horas por dia durante os sete dias da semana. O serviço também trabalha em estreita parceria nos 147 concessionários VWCO, assegurando total conforto e disponibilidade para motoristas, gestores de frota e clientes em geral.
“Buscamos sempre inovar nossos serviços e proporcionar o melhor para os usuários. Hoje, somente por telefone, conseguimos resolver cerca de 20% dos chamados de situação de emergência, mostrando a efetividade e o preparo técnico dos nossos colaboradores. Se o cliente precisa de suporte em sua operação, estamos sempre prontos para atendê-los com a garantia do melhor trabalho para retorno de suas atividades e frota circulante”, enfatiza Camila Said, supervisora do ChameVolks.
Um dos pontos que auxilia no atendimento sob medida ao cliente é o avanço tecnológico do serviço. “Estamos focando sempre na digitalização dos nossos processos, no desenvolvimento de aplicativos e serviços e na resolução rápida das demandas e necessidades dos clientes. Podemos citar como exemplo a criação do aplicativo Field Service, que acompanha o atendimento in loco do motorista; o Uptime Center, que monitora caminhões em operação para orientar os clientes. Em paralelo, temos uma equipe multidisciplinar, que se reúne três vezes por semana, para reduzirmos o tempo de atendimento ao veículo, entre outros avanços”, encerra Camila.